Zcash destinará recompensas de mineração para fundo de desenvolvimento

Zcash destinará recompensas de mineração para fundo de desenvolvimento

A Fundação Zcash mobilizou sua comunidade para que votasse em uma nova metodologia de distribuição de recompensas de mineração de rede. O resultado da pesquisa apontou um consenso, indicando que a Zcash poderá destinar 20% das recompensas para um fundo de desenvolvimento em parceria com a Electric Coin Company (ECC), empresa por trás da Zcash. 

Desde que foi fundada em 2016, a Zcash conta com uma “Recompensa de Fundador” a ser alocada em quatro anos e que expira em novembro de 2020, segundo o comunicado publicado pela ECC nesta terça-feira, dia 28 de janeiro.

De acordo com a metodologia, 80% das recompensas são destinadas aos mineradores, 15% aos grupos de investidores e fundadores e os outros 5% à ECC para o financiamento das principais funções de suporte. 

A decisão da comunidade

Através da votação, a comunidade decidiu criar um novo fundo de desenvolvimento da criptomoeda com foco em privacidade com 20% das recompensas de mineração. Já os mineradores ficarão com os 80% no bloco 1.056.400.

A implementação da nova distribuição coincidirá com a primeira divisão programada da Zcash, semelhante ao halving do Bitcoin, que ocorrerá em maio deste ano. 

O fundo de desenvolvimento será distribuído da seguinte forma: 7% à ECC, 5% à Fundação Zcash e 8% a terceiros que contribuem para o progresso da criptomoeda.

Gráfico ZCash

“Os participantes do subsídio receberão a maior parte dos fundos de desenvolvimento que descentralizarão ainda mais os esforços relacionados à Zcash. Também foram introduzidas estipulações para os requisitos formais de prestação de contas de cada participante”, informa o comunicado.

Leia também: Bug na Zcash pode revelar endereços de IP dos nós da rede

Forex Crypto News: Cripto Facil