XRP será retirado da exchange da gigante de mensagens Line

A BitBox, exchange operada pela gigante de mensagens japonesa Line, anunciou que vai deslistar o token XRP da Ripple, terceira maior criptomoeda em valor de mercado, no dia 16 de janeiro. O comunicado, publicado no site da exchange nesta terça-feira, dia 07 de janeiro, diz:

“Estamos constantemente observando todos os tokens e moedas sendo comercializados na BITBOX. Se uma moeda ou um token não podem satisfazer nossos padrões de desempenho, confiabilidade ou liquidez, eles serão retirados de nossa lista de câmbio. Para proteger seus direitos e ativos, o processo de retirada da lista será implementado de forma a garantir a transparência.”

A exchange informou também que os pares de negociação XRP com Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Tether (USDT) serão igualmente retirados. Desta forma, a criptomoeda e os pares deslistados não estarão mais disponíveis para depósitos e negociações. A BitBox também recomenda que os usuários cancelem todas as ordens manualmente antes da retirada do XRP da exchange para garantirem a segurança de seus ativos. 

Período para saques

O período disponível para saque dos ativos é de até 31 dias depois que forem retirados, isto é, até o dia 02 de fevereiro. Passada esta data, não será mais possível sacar as criptomoedas. 

A exchange não explica o motivo específico da deslistagem do XRP, mas diz que segue observando moedas e tokens para fornecer aos clientes acesso às “melhores moedas da crescente economia blockchain”.

Sobre a BitBox

Lançada em julho de 2018, a BitBox é uma das duas exchanges operadas pela Line e ajuda a empresa a atender 80 milhões de usuários no Japão. A outra exchange, a BitMax, que tem sede no Japão, começou a operar em setembro de 2019.

Leia também: Exchange da gigante de mensagens Line entra em operação para 80 milhões de japoneses

Forex Crypto News: Cripto Facil