Visa cria plataforma para comprar Bitcoin em bancos

Visa cria plataforma para comprar Bitcoin em bancos

A gigante de pagamentos Visa está testando uma nova tecnologia que permitirá aos bancos oferecer serviços ligados ao Bitcoin.

O novo serviço se chamará Visa Crypto APIs e foi lançado nesta quarta-feira. Ele foi lançado em parceria com o Anchorage, banco com foco em criptomoedas e parceiro da empresa.

Visa anuncia serviço que permite compra de criptomoedas
Visa anuncia serviço que permite compra de criptomoedas. Fonte: site oficial

Segundo a Visa, as APIs do programa permitirão que os bancos se conectem facilmente à infraestrutura fornecida pela Anchorage. Com isso, os clientes poderão comprar e vender criptomoedas, como Bitcoin.

A nova tecnologia permitirá que os clientes utilizem as criptomoedas como um investimento em suas experiências de consumo atuais, disse a empresa.

Integração com stablecoins e outros serviços

A Visa Crypto API é apenas parte de um processo. No radar da empresa está um conjunto de produtos que se estende a outras criptomoedas e stablecoins, bem como outros serviços de criptomoedas.

O banco digital norte-americano First Boulevard é o primeiro banco envolvido no piloto. A Visa criou uma lista de espera com o objetivo de acolher outros bancos interessados.

O líder da divisão de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffiled, falou sobre o novo programa. Ele disse que a Visa busca tornar-se uma ponte entre as empresas de criptomoedas e o mercado tradicional.

“Isso está mudando para a próxima fase de criptomoedas e redes de blockchain. Estamos analisando como a Visa pode ser uma ponte entre as milhares de instituições financeiras e ajudá-las a entrar nesse mercado que cresce rapidamente”, disse Sheffield.

Visa investe pesado no mercado cripto

A nova API é mais um dos produtos lançados pela Visa voltados para o mercado de criptomoedas. E a empresa busca uma participação cada vez maior.

Recentemente, a Visa começou a ajudar empresas de criptomoedas a emitir cartões bancários. A gigante fechou uma parceria com 35 empresas de criptomoedas até o momento.

Em novembro, ela anunciou uma parceria com fintechs para criar uma grande rede de pagamentos. No entanto, esta é a primeira vez que a empresa oferece serviços de criptomoedas para bancos.

Na semana passada, o CEO da Visa, Al Kelly, disse que as stablecoins poderiam ser usados ​​para comércio global. Ele também acrescentou que a Visa poderia usar criptomoedas como meio de pagamento no futuro.

“Na medida em que uma moeda digital específica se torne um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la ao nosso rede”, disse.

Leia também: Forbes lista 4 criptomoedas que superaram o Bitcoin

Leia também: MicroStrategy fala sobre Bitcoin para 1.000 executivos; o que pode mudar?

Leia também: 13 trilhões de dólares e fim do capitalismo: veja como o Bitcoin nos salvará

Forex Crypto News: Cripto Facil