Vilão de novela infantil do SBT emitirá sua criptomoeda

Vilão de novela infantil do SBT emitirá sua criptomoeda

O tema das criptomoedas tem permeado cada vez mais a vida das pessoas, seja por meio de músicas, filmes ou até mesmo novelas. De acordo com o site Resumo das Novelas, o capítulo 494 da novela As Aventuras de Poliana, que será exibido no SBT no dia 06 de abril, abordará o tema.

O vilão da novela, chamado Roger, emitirá uma criptomoeda de sua empresa: a O11OCoin. Não foram revelados mais detalhes sobre o capítulo, mas o fato é que as criptomoedas agora se fazem presente em uma das áreas mais tradicionais dos brasileiros.

Criptomoedas no horário nobre

As novelas são talvez uma das partes mais tradicionais das vidas dos brasileiros, sendo as obras nacionais até mesmo exportadas, dada a seriedade do trabalho quando o assunto envolve Brasil e novelas.

A novela infanto-juvenil As Aventuras de Poliana, exibida pela emissora SBT, tenta abordar temas atuais convidando youtubers para atuar em alguns episódios, abordando a popularidade de canais de produção de conteúdo e agora falando sobre criptomoedas.

O vilão Roger Pessoa, interpretado pelo ator Otávio Martins, possui uma empresa de tecnologia chamada OTTO. A empresa é responsável por fabricar produtos para “alienar” as pessoas, como os tablets O11O VR.

Nessa linha, é possível que a O11OCoin seja apresentada de forma negativa na novela, talvez levando ao público uma faceta não tão agradável dos criptoativos. É possível que a criptomoeda seja utilizada para retratar ofertas iniciais de moedas (ICOs) e até mesmo figurar um golpe – uma vez que o personagem de Martins é tratado como um homem sem escrúpulos, que já aplicou um golpe na própria mãe.

É necessário aguardar a exibição do episódio para entender como as criptomoedas serão retratadas pelo SBT, contudo, o pano de fundo existente aponta para uma “vilanização” dos criptoativos em horário nobre.

Leia também: Centenas de domínios maliciosos usam o tema do coronavírus para roubar dados e criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil