Tether lança ativo digital lastreado em ouro

Tether lança ativo digital lastreado em ouro

A Tether, emissora de uma dos maiores stablecoins do mundo, a USDT, acaba de lançar seu “token digital, com lastro em ouro físico”. 

De acordo com o anúncio da empresa, divulgado nessa quinta-feira, dia 23 de janeiro, Tether Gold, ativo digital que receberá o código XAUt, corresponde a uma onça troy de ouro (unidade tradicional de peso do ouro). 

“O XAUt está disponível como um token ERC-20 na blockchain Ethereum e como um token TRC20 na blockchain TRON. O token pode ser negociado ou movido facilmente a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo”, diz o comunicado. 

Os usuários poderão transferir seus tokens para qualquer endereço na cadeia da carteira Tether dos compradores, onde é emitido após a compra. Além disso, barras de ouro específicas serão associadas a cada endereço na cadeia.

O comunicado diz ainda que os detentores dos tokens terão direitos de propriedade indivisíveis sobre o ouro nas barras especificadas, que serão identificáveis através de um número de série, pureza e peso exclusivos.

Segundo o anúncio, não haverá taxas de custódia para os usuários e o ouro referente a cada token ficará armazenado em um cofre na Suíça. O comunicado não especifica o nome da instituição onde o ouro ficará guardado.

Benefícios do token

Conforme explicado pela Tether, a principal vantagem em ter tokens atreladas ao ouro é poder aproveitar a propriedade do ouro, evitando as desvantagens associadas ao ouro físico, como por exemplo os altos custos de armazenamento e a acessibilidade limitada.

Leia também: Processo que acusa Tether e Bitfinex de manipular mercado de Bitcoin é revisado e tem novo autor

Forex Crypto News: Cripto Facil