Tether anuncia lançamento de USDT usando blockchain do Bitcoin Cash

Tether anuncia lançamento de USDT usando blockchain do Bitcoin Cash

A Tether, empresa responsável pelo desenvolvimento do USDT, principal stablecoin do mercado, anunciou em 20 de março, o lançamento de seu token por meio de contrato inteligente criado na blockchain do Bitcoin Cash (BCH) usando o Simple Ledger Protocol (SLP). O USDT tem uma capitalização de mercado de mais de US$ 5,5 bilhões e é considerado um dos principais pares de negociação do mercado.

“É extremamente emocionante saber que a maior stablecoin do mundo estará usando a blockchain do Bitcoin Cash e que os usuários de BCH poderão enviar e receber Tether usando tokens SLP”, disse Roger Ver, presidente-executivo do Bitcoin.com.

Com o lançamento, serão, no total, 7 blockchains com suporte ao USDT: Ethereum (no qual estão emitidos a maioria dos tokens em circulação), Algorand, EOS , Liquid Network (Bitcoin), Omni (Bitcoin), Tron e agora Bitcoin Cash.

“Um dos pontos fortes da Tether é que ele é sustentado por uma rica diversidade de diferentes cadeias de blocos.  Nossa mais recente colaboração com o Bitcoin Cash fornecerá à Tether uma variedade de benefícios. Esperamos que a adoção após o lançamento seja bastante fácil para qualquer integrador. O lançamento também oferecerá suporte a mais aplicativos na cadeia Bitcoin Cash, com a Tether facilitando o pagamento por esses aplicativos”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether e da Bitfinex.

Forex Crypto News: Cripto Facil