Tencent lança programa de aceleração para empresas de blockchain

Tencent lança programa de aceleração para empresas de blockchain

A gigante de tecnologia chinesa Tencent, dona do aplicativo WeChat, lançou uma aceleradora de empresas do setor de blockchain. De acordo com o site da companhia, o Tencent Industrial Accelerator planeja orientar 30 empresas que desenvolvem tecnologias e serviços baseados em blockchain.

A aceleradora está aberta tanto para startups de blockchain em estágio inicial quanto para empresas estabelecidas que buscam utilizar a tecnologia blockchain. Mas um projeto já deve ter concluído pelo menos uma rodada de financiamento para ser elegível. Os projetos interessados ​​têm até 06 de junho para se candidatar.

De acordo com a Tencent, os projetos selecionados receberão vários benefícios, incluindo quatro reuniões de orientação por ano, a oportunidade de aprender sobre o setor no exterior e uma valiosa nova rede de colegas do setor. Eles também terão um ano de acesso gratuito à plataforma blockchain como serviço da Tencent. O custo do programa é de 100.000,00 renminbi (cerca de R$75.000,00) por pessoa.

A Tencent é uma das empresas que estão na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia blockchain na China. Conforme relatou o CriptoFácil, a empresa registrou o maior número de pedidos de patentes de blockchain no ano passado – 718, de um total de 5.800 -, seguida pelo Alibaba, que registrou 470. A empresa também foi incluída no comitê nacional de blockchain da China anunciado no início deste mês, juntando-se a empresas como a Baidu, Huawei e a Universidade de Pequim.

Leia também: H&M está usando blockchain no rastreamento de roupas

Leia também: Cardano cria primeiro bloco para sua blockchain Shelley

Leia também: Jair Bolsonaro assina decreto para criação de uma rede blockchain do Governo Federal

Forex Crypto News: Cripto Facil