Semana das criptomoedas: analistas indicam criptomoedas, Arábia Saudita testa CBDC, XRP pode ser impactado por falha em acordo

Semana das criptomoedas: analistas indicam criptomoedas, Arábia Saudita testa CBDC, XRP pode ser impactado por falha em acordo

Sem sombras de dúvida, o principal assunto da semana no CriptoFácil foi indicações de criptomoedas para investimentos.

A comunidade esteve particularmente interessada nas recomendações de ativos que podem valorizar no curto prazo.

Mas não foi só. Os destaques da semana também incluem o sucesso nos testes de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC, na sigla em inglês), a implementação do XRP como rede de pagamentos por um conglomerado bancário e mais.

Confira abaixo as principais notícias da semana no CriptoFácil.

Trader que transformou 0,2 BTC em R$ 500 mil indica 5 criptomoedas

SalsaTekila, trader famoso por conseguir multiplicar expressivamente seus Satoshis, recomendou cinco criptoativos que, segundo ele, têm grande potencial de alta no curto prazo.  Entre as indicações estão BTC, ETH e LINK. Leia mais.

Trader indica 3 altcoins para ficar de olho em dezembro

Quem também indicou algumas altcoins que podem crescer foi o trader Typer Swope. De acordo com sua previsão, o Ethereum e mais duas altcoins de baixo valor de mercado podem disparar. Leia mais.

Sucesso: Arábia Saudita diz que teste com moeda digital foi fantástico

Em meio à onda de indicações de criptomoedas, uma notícia que se destacou foi o teste bem-sucedido da Moeda Digital de Banco Central da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes. Após os testes, os países disseram que uma moeda digital dupla é tecnicamente viável. Leia mais.

Ripple não consegue acordo com cofundador; XRP pode ser impactado

Outro assunto de destaque foi a possibilidade do XRP ser impactado por uma falha no acordo entre a Ripple e o cofundador Jed McCaleb. Um pesquisador observou que o executivo está quebrando o acordo ao aumentar exponencialmente suas vendas de XRP. Leia mais.

Conglomerado bancário testa XRP em rede de pagamentos

Uma outra notícia envolvendo o XRP também esteve entre as mais populares da semana. A startup de criptomoeda FXcoin Ltd e a gigante financeira SBI Holdings estão testando o ativo da Ripple para liquidar dívidas e créditos corporativos. Leia mais.

Mais um crítico do Bitcoin muda de ideia, mas deixa alerta ao mercado

Com a boa fase do Bitcoin vêm os arrependimentos dos críticos. E um dos que desdenhou da criptomoeda e agora voltou atrás foi o estrategista da AllianceBernstein, Fraser-Jenkins. Em uma carta aos clientes da empresa, ele passou a recomendar uma pequena alocação de portfólio em BTC. Mas ele também fez um alerta. Leia mais.

Messari indica 28 criptomoedas para ficar de olho agora

Como mencionado, muitos destaques da semana foram em torno de indicações de criptoativos. E quem não ficou de fora foi a empresa de inteligência de criptomoedas Messari que indicou 28 criptoativos em seu relatório. Leia mais.

Analista aponta 7 criptomoedas prontas para grande alta

Quem também fez suas recomendações de ativos de finanças descentralizadas (DeFi) foi o analista conhecido como Smart Contracter. Ele está apostando no AAVE, Synthetix (SNX/BTC), Sushi (SUSHI/BTC) e em mais quatro ativos que podem imprimir ganhos de 100%. Leia mais.

Analista indica 8 criptomoedas que valorizarão em 2021

Já de olho em 2021, o analista Aaron Arnold está revelando oito opções de criptoativos que, segundo ele, têm enorme potencial de crescimento. Além do Bitcoin, ele está confiante em mais sete criptoativos que incluem Polkadot e Ethereum. Leia mais.

Google e Microsoft oferecem cursos gratuitos em programação e blockchain

Por fim, a criptoesfera também esteve interessada em uma capacitação gratuita em programação e blockchain oferecida pela Microsoft e pelo Google. O programa é fruto do Movimento Brasil Digital que visa popularizar tecnologia e inovação para o centro da estratégia do país. Leia mais.

Leia também: Criptomoeda DeFi valoriza 75% mesmo durante período de queda

Leia também: Investir no exterior é essencial para qualquer investidor, afirma Fernando Ulrich

Leia também: Processo contra Minerworld pode ser suspenso após pedido da defesa

Forex Crypto News: Cripto Facil