Segunda maior bolsa de valores da Alemanha lança serviço de custódia de criptoativos

Segunda maior bolsa de valores da Alemanha lança serviço de custódia de criptoativos

A Blocknox, uma subsidiária da segunda maior bolsa de valores alemã, a Boerse Stuttgart, está expandindo seu serviço de custódia de criptoativos para investidores institucionais por meio do seu aplicativo BISON.

De acordo com um anúncio da bolsa na terça-feira, 17 de fevereiro, a Blocknox já fornece a custódia de criptoativos em uma “base de custódia” e disponibilizou o serviço aos usuários do BISON e também da BSDEX, exchange de criptoativos lançada pela Boerse no ano passado.

A empresa agora pretende expandir seus serviços fora das ofertas do próprio grupo, planejando custodiar criptoativos e “outros ativos digitais” para clientes institucionais, como bancos e gestores de ativos.

“Como pioneira na Alemanha, a Blocknox já atua como custodiante de criptomoedas há mais de um ano”, disse o Dr. Ulli Spankowski, diretor administrativo da empresa. “Agora queremos que os clientes institucionais se beneficiem de nossa experiência e configuração. Eles podem usar a custódia confiável da Blocknox como um componente básico de seus próprios serviços em torno de ativos digitais”.

A empresa disse que já construiu e implantou um “conceito de segurança multinível” para proteger os ativos sob custódia.

Com as novas regras para os serviços de criptoativos da Alemanha, introduzidas no início de janeiro, a Blocknox disse que já informou aos reguladores do país sua intenção de solicitar uma licença, o que significa que ela já pode oferecer serviços de custódia provisoriamente. A empresa planeja enviar a solicitação final para se tornar um provedor de serviços financeiros regulamentado antes do prazo estabelecido.

Spankowski disse que as novas regras trarão “mais profissionalização” à indústria de criptoativos e provavelmente incentivarão mais instituições a entrar no mercado. A Boerse é uma das bolsas de valores com mais inciativas pró-criptoativos, tendo lançado negociações de títulos lastreados em XRP e Litecoin no início do ano.

Leia também: Conselho para Estabilidade Financeira pede ao G20 urgência na regulação de moedas digitais

Forex Crypto News: Cripto Facil