Samy Dana comenta queda do Bitcoin e afirma que o ativo não é resiliente à crise

Samy Dana comenta queda do Bitcoin e afirma que o ativo não é resiliente à crise

Em um comentário sobre a recente queda do preço do Bitcoin, o economista brasileiro e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Samy Dana, afirmou que o ativo não é resiliente à crises. A declaração foi dada nesta sexta-feira, dia 13 de março.

Após comentar sobre a desvalorização brusca da criptomoeda que levou seu preço a US$4.700, o pior desempenho nos últimos dois anos, Dana declarou:

“Existe uma discussão se o Bitcoin seria resiliente à crise, que é uma moeda desregulada e não depende de governo. Primeiro, o Bitcoin não tem as funções de moeda, não tem a reserva de valor, algo que varia 40% em um dia, não importa se é para baixo ou para cima,  não é reserva de valor”, afirmou Dana, destacando que a criptomoeda também não é um meio de troca aceito, diferente das moedas fiduciárias, como o Real e o Dólar. 

Samy Dana completou seu comentário sobre o ativo afirmando que, por conta dessa queda brusca, o Bitcoin não é resiliente à crise:

“Inclusive, o Bitcoin tem caído mais do que as principais bolsas. Então, o Bitcoin pode ser o futuro, tem uma tecnologia legal, pode ser, no futuro, uma moeda, mas hoje não é.”

Além disso, ele afirmou que o ativo apresenta um “risco enorme” para os investidores e recomendou que se o investidor não tem “esse perfil”, de suportar grandes baixas, deve “sair correndo” de Bitcoin e de outros criptoativos. Isso porque, segundo ele, é um risco que nem sempre é possível de suportar em momentos de fortes baixas. 

O recente comentário vai na direção oposta do que Samy Dana afirmou recentemente sobre o ativo. Conforme reportou o CriptoFácil, em setembro de 2019, durante uma entrevista concedida ao programa Pânico, também da Jovem Pan, ele disse acreditar na tecnologia do Bitcoin. Além disso, destacou que muitas pessoas acabam se iludindo com propostas de lucro fácil atreladas ao BTC, ressaltando que não existe lucro fácil.

Leia também: Volume de negociação de opções de Bitcoin dispara durante queda histórica

Forex Crypto News: Cripto Facil