Record denuncia golpista que deu golpe milionário com criptomoedas

Record denuncia golpista que deu golpe milionário com criptomoedas

Uma reportagem do programa Cidade Alerta da TV Record denunciou um suposto investidor em criptomoedas que prometia altos lucros.

Eduardo Pereira, de 29 anos, se apresentava como corretor de investimentos financeiros e teria feito diversas vítimas em São Paulo.

Acusado teria dado golpe milionário em investidores 

De acordo com a reportagem, que foi ao ar no dia 26 de dezembro, vítimas do suposto investidor foram à delegacia depor contra o acusado.

Elas disseram que, no início, Pereira repassava os rendimentos prometidos. Entretanto, como é característico desse tipo de golpe, com o passar do tempo os clientes deixaram de receber os lucros.

Para atrair a vítima para o esquema, Pereira ostentava uma vida de luxo tanto nas redes sociais quanto nos encontros com os investidores.

Como mostra a reportagem, ele usava carros de luxo, roupas de grife e se hospedava em castelos para convencer de que o negócio, de fato, dava lucros extraordinários.

Com isso, fez diversas vítimas ao lado da esposa Thais. Algumas chegaram a vender imóveis familiares para investir com o suposto gestor e outras aplicaram valores milionários no esquema.

Uma das vítimas ouvidas pela reportagem disse que vendeu a casa de R$ 2,3 milhões para investir com Eduardo Pereira. Agora, a família perdeu seu sustento e vive sem saber se conseguirá colocar comida na mesa.

Acusado de pirâmide “sumiu do mapa”

A equipe da Record tentou contato com Pereira, mas ele “sumiu do mapa”.

Eduardo Pereira é acusado de formação de pirâmide financeira e estelionato. A polícia também investiga se ele lavava dinheiro do tráfico de drogas já que ele dizia aos investidores que tinha contato com chefes de facções criminosas.

Essa era uma forma, inclusive, de coagir as vítimas que o procuravam tentando reaver os valores investidos.

Procurado pela reportagem, o advogado que defende o acusado rechaçou as acusações. Além disso, ele disse que Pereira só se pronunciará sobre as investigações após prestar depoimento às autoridades.

Leia também: App permite ganhar Bitcoin jogando Counter-Strike

Leia também: Trader perde R$ 9 milhões em token durante o Natal

Leia também: Elon Musk afirma que pode usar criptomoedas na colonização de Marte

Forex Crypto News: Cripto Facil