Raiaam Santos acusa youtuber de se envolver com pirâmide e perde

Raiaam Santos acusa youtuber de se envolver com pirâmide e perde

Depois de dizer que day trade é coisa de gente burra e preguiçosa, além de discutir com o influenciador Tallis Gomes sobre a lucratividade de sua empresa, Raiam Santos se envolveu em mais uma polêmica.

A “treta” da vez é contra o também youtuber Bruno Perini, acusado por Raiam de envolvimento com pirâmide financeira.

Entenda o caso

O youtuber Bruno Perini entrou com uma ação judicial pedindo que Raiam Santos removesse do YouTube um vídeo em que se refere a ele como envolvido com esquema de pirâmide.

De acordo com o processo, Raiam teria se manifestado de forma “ofensiva” em relação a Perini.

No vídeo “O fim do day trade”, Raiam teria insinuado que o youtuber é envolvido com a prática ilícita.

Nesse sentido, Perini pediu na ação que Raiam fosse impossibilitado de fazer qualquer menção a ele, de maneira direta ou indireta, em suas redes sociais ou em outros canais de comunicação. Além disso, pediu que o corréu na ação Google, removesse o vídeo mencionado. 

“Ressalto que o próprio corréu Raiam admitiu, em sede policial, ter relacionado o autor à prática ilícita de ‘pirâmide financeira’, tendo se mostrado arrependido e propenso a se retratar. Porém, manteve a mesma postura, voltando a se manifestar de forma ofensiva à honra do autor, através de vídeo publicado na plataforma YouTube e de postagens na rede social Instagram”, disse a juíza Maria Carolina Mattos Bertoldo.

Conforme consta no processo, Raiam não se referiu diretamente ao nome de Perini, no vídeo. Mas teria dito “influenciador de mercado financeiro que termina com ‘INI’, já foi do exército”.

Portanto, para a juíza, houve em sua fala elementos que permitem a identificação do autor facilmente.

“Desse modo, está delineado o perigo de dano. Pois a manutenção na plataforma YouTube de vídeo com conteúdo calunioso e difamatório causa um grande constrangimento ao autor. Salientando-se que, quanto maior o tempo de disponibilização do conteúdo ofensivo, haverá maior exposição negativa da imagem daquele”.

Com base nesse entendimento, a juíza deferiu o pedido de Perini para remoção do vídeo. Paralelamente, determinou que Raiam se abstenha de fazer qualquer referência ao autor do processo.

Leia também: Samy Dana quer apostar US$ 150 mil contra valorização do Bitcoin

Leia também: Dono da pirâmide Mirror Trading International fugiu para o Brasil

Leia também: Trader faz bolão sobre preço do XRP valendo R$ 1.300

Forex Crypto News: Cripto Facil