Presidente da Forbes diz que o Bitcoin é excelente no combate a governos autoritários

Embora o Bitcoin tenha assumido muitas funções ao longo dos anos – ouro digital, dinheiro mágico na Internet e uma moeda para criminosos, só para citar alguns -, ele sempre foi visto como uma saída para as facetas corruptas do mundo tradicional.

Steve Forbes, presidente da gigante agência de notícias Forbes Media Group, recentemente lançou seu olhar em relação à esta proposta de valor do Bitcoin – provando que nem todos que estão no campo das finanças tradicionais acreditam que as criptomoedas são uma farsa completa, conforme mostra o artigo da News BTC.

Bitcoin uma ferramenta contra governos corruptos

No último domingo, 06 de outubro, a ARK Invest, consultoria de investimentos conhecida por ser pró-criptoativos (entre outras tendências tecnológicas), lançou o mais recente episódio de seu podcast. Enquanto a edição, que teve Steve Forbes como convidado, se concentrou nos mercados tradicionais, nas políticas de Trump e na evolução da mídia, a ARK Invest lançou uma “polêmica” no final do programa.

Concluindo o episódio, Cathie Wood, diretora executiva da ARK Invest, perguntou à Forbes sobre seus pensamentos sobre as criptomoedas, especialmente Bitcoin. Surpreendentemente, a Forbes se posicionou.

O editor-chefe da Forbes argumentou que o Bitcoin é um “grito por ajuda da alta tecnologia”, antes de tocar brevemente na crescente desconfiança que está sendo depositada nos governos e em suas moedas:

“Enquanto isso, o Bitcoin tem desempenhado um papel muito importante em ajudar pessoas em situações de angústia ao redor do mundo: contornar governos (instituições, realmente) que querem te controlar, te fazer passar fome e te machucar.”

Embora ele tenha atribuído à principal criptomoeda a classificação como uma ferramenta contra corrupção ou irresponsabilidade de alto nível, o guru da mídia admitiu que o desafio para o Bitcoin e sua classe de ativos é que eles precisam se tornar tão confiáveis ​​quanto o dinheiro clássico e não-soberano ouro. Isso, ele afirma, pode ser conseguido garantindo que o Bitcoin seja um sistema impossível de ser atacado e torne-se um ativo com muito menos volatilidade do que agora.

Esta não é a primeira vez que um podcast da ARK Invest contém um comentário desse tipo – por algum motivo, a empresa é ótima em obter comentários pró-criptoativos de seus convidados.

Leia também: Forbes inclui empresas do setor de criptoativos em sua lista de startups para se acompanhar em 2019

Forex Crypto News: Cripto Facil