PayPal esta comprando 100% dos novos Bitcoins minerados

PayPal esta comprando 100% dos novos Bitcoins minerados

A companhia de investimento em criptomoedas e fundo de hedge Pantera Capital disse que novos números indicam que o PayPal está agora comprando 100% de todos os novos Bitcoins que entram no mercado.

Em um relatório, o CEO da Pantera, Dan Morehead, rastreou a quantidade de BTC que está sendo comprada no itBit. A plataforma é uma exchange de propriedade da Paxos que alimenta o ecossistema Bitcoin do PayPal.

“Nos últimos sete meses, tivemos duas grandes mudanças uma na demanda, outra na oferta ambas para cima. Do lado da demanda, tivemos empresas públicas como o PayPal entrando no mercado. Isso muda a curva de demanda para muito mais alto. Ao mesmo tempo, o fornecimento de Bitcoins recém-emitidos foi cortado pela metade em maio como parte da redução da emissão de Bitcoins a cada quatro anos. Menos Bitcoin estão disponíveis”, diz o relatório.

Além disso, a empresa informa que o volume começou a explodir assim que o PayPal entrou no mercado. Nesse sentido, é possível concluir que em apenas dois meses o PayPal já está comprando 100% dos novos BTC.

Investimento massivo em Bitcoin

Morehead também apontou o recente investimento em Bitcoin da MassMutual e a alocação cada vez maior de Bitcoins da MicroStrategy como mais sinais de uma crise de oferta de BTC.

No início deste ano, Pantera usou a relação estoque/fluxo para prever que o BTC atingiria US$ 115 mil em agosto de 2021.

No entanto, Morehead disse que a recente ação do preço do Bitcoin na verdade foi mais lenta do que o previsto. Agora, a empresa está antecipando que o Bitcoin atingirá o preço meteórico por volta de outubro de 2021.

Por fim, a empresa afirmou que a demanda institucional por Bitcoin não vai acabar tão cedo. Portanto, uma possível correção acentuada no BTC deve demorar pelo menos mais de um ano para ocorrer.

Leia também: Fim da alta do Bitcoin pode demorar, apontam dados

Leia também: Empresas abandonam XRP após processo contra a Ripple

Leia também: Sem Bitcoin: argentinos preferem DAI para fugir da crise

Forex Crypto News: Cripto Facil