Parceria da NASDAQ com a R3 é ótima para a adoção de ativos digitais, diz Forbes

Parceria da NASDAQ com a R3 é ótima para a adoção de ativos digitais, diz Forbes

A fornecedora de tecnologia e serviços de infraestrutura de mercado, NASDAQ, anunciou recentemente uma parceria com a empresa focada em tecnologia de contabilidade distribuída R3.

Assim, os negócios de Tecnologia de Mercado da Nasdaq alavancarão o software baseado em blockchain Corda da R3. Além disso, a empresa contará com os serviços e suporte na criação de soluções para mercados de ativos digitais.

Parceria sinaliza maturidade do mercado

Essa parceria foi vista como sendo “ótima para a adoção de ativos digitais” pelo colunista da Forbes, Ben Jessel. Para ele, trata-se de um ótimo sinal de maturidade do mercado no que diz respeito ao uso da blockchain:

“É um desenvolvimento interessante que fornece um sinal para os investidores institucionais dos EUA de que, com uma grande bolsa de valores investindo seu peso nos ativos digitais, o mercado agora pode estar maduro o suficiente para que eles adotem completamente o uso da blockchain para emitir e negociar títulos financeiros.”

Jessel destacou que, embora a Nasdaq seja mais conhecida por impulsionar a bolsa de valores tradicional, a empresa também fornece soluções de infraestrutura de mercado. Essas soluções são fornecidas para mais de 120 mercados, incluindo várias exchanges de criptomoedas.

Ativos digitais prontos para horário nobre

Segundo Jessel, a Nasdaq pode desempenhar, de forma exclusiva, um papel crítico na revolução de ativos digitais.

Além disso, o executivo observou que os esforços da Nasdaq no apoio à adoção de ativos digitais mostra como esses ativos “começaram a parecer cada vez mais prontos para o horário nobre”.

Para Johan Toll, chefe de ativos digitais da Nasdaq, a parceria com a R3 faz parte da estratégia de adoção de tecnologia de ativos digitais de longo prazo:

“Do ponto de vista da tecnologia de mercado, continuamos a investir em tecnologia que aprimora os recursos da Nasdaq para criar e fornecer soluções e serviços que suportam todo o ciclo de vida de um ativo digital; da emissão e tokenização à negociação, liquidação e custódia ”, diz Toll.

Leia também: Forbes: Bitcoin pode ser no século XXI o que foi o ouro no século XX

Leia também: Nenhum banco central está trabalhando em CBDC para consumidores, diz R3

Leia também: Nasdaq anuncia uso de blockchain da R3 para gerenciar ativos digitais

Forex Crypto News: Cripto Facil