Obra de arte intitulada “Não consigo respirar” é vendida por 7 ETH em leilão

Obra de arte intitulada “Não consigo respirar” é vendida por 7 ETH em leilão

A obra de arte digital intitulada “I Can’t Breathe” (Não consigo respirar) do artista autodidata nigeriano Osinachi foi arrematada por 7 ETH (cerca de R$ 9.000 ) em um leilão online. A venda da peça foi realizada no dia 31 de maio em uma rede social baseada em blockchain, a Super Rare.

A obra é uma referência ao brutal assassinato do afro-americano George Floyd, morto asfixiado por um policial em Minneapolis, Estados Unidos, no dia 25 de maio.

Segundo o autor da obra, parte dos recursos arrecadados serão destinados para o movimento Black Lives Matter.

#JusticeforGeorgeFloyd

Sobre o crime e a homenagem a George Floyd, Osinachi destaca na descrição da peça:

“Este é apenas um dos muitos incidentes em que os negros foram brutalizados e mortos pela polícia nos EUA. Portanto, como esperado, provocou indignação global, levando até à prisão do policial. Esta peça lembra esse evento, apontando “NÃO POSSO RESPIRAR”, que Floyd repetiu quando o policial o sufocou com o joelho. É uma frase triste que ouvimos repetidamente em casos de brutalidade policial contra afro-americanos. Como pessoa negra, sou profundamente tocado por isso. Parte dos recursos desta NFT irá para o movimento Black Lives Matter. #JusticeforGeorgeFloyd.

Tokenização de obras de arte

As obras de arte disponíveis no site SuperRare são criadas por artistas na rede e incluídas na blockchain Ethereum. Assim, é possível verificar se a obra de arte é realmente autêntica. Através da blockchain, também é possível acompanhar o histórico da obra.

A peças são tokenizadas como um token ERC-721 não fungível. Ou seja, um item digital colecionável que pode ser visto como um investimento a longo prazo ou negociado, pois o token, como a obra de arte, é único. Os próprios artistas podem decidir se desejam colocar suas obras de arte no site como um leilão ou por um preço predeterminado.

Sobre Osinachi

O trabalho de Osinachi, que tem apenas 28 anos e é o principal criptoartista da África, explora experiências pessoais em um ambiente tecnológico. Em 2018, ele se tornou o primeiro artista nigeriano a exibir obras de arte na Ethereal Summit em Nova York. Além disso, foi selecionado para o Bridgeman Studio Award 2019.

Leia também: CEO da Tron é “chefão” em jogo de RPG baseado na blockchain Ethereum

Leia também: Ethereum valorizou mais de 50% em um mês

Leia também: Análise do Ethereum; Ether pode acompanhar Bitcoin em grande alta

Forex Crypto News: Cripto Facil