Nova secretária do Tesouro dos EUA pode favorecer o Bitcoin? Confira

Nova secretária do Tesouro dos EUA pode favorecer o Bitcoin? Confira

A nova secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, tem um histórico misto quando se trata de suas declarações sobre Bitcoin e criptomoedas.

Em 2015, por exemplo, a nomeada de Biden, então presidente do Federal Reserve, respondeu a perguntas de membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

Na ocasião, Yellen encorajou uma regulamentação responsável de criptoativos que não prejudicasse a inovação.

“Os custos e benefícios do desenvolvimento de novos estatutos ou regulamentos relacionados às moedas digitais devem ser pensados ​​com cuidado. A nova regulamentação, como a criação de licenças especiais para provedores de moeda digital, pode funcionar para fortalecer a solidez dos esquemas de moeda virtual. E pode aumentar a confiança do público nos produtos, já que alguns podem se abster de investir ou usar moedas digitais devido a uma incerteza jurídica percebida e/ou falta de proteção ao consumidor. Por outro lado, a nova regulamentação precisaria ser flexível o suficiente para abordar com eficácia a natureza em evolução dos sistemas e tecnologias de moeda digital. Sem sufocar a inovação”, disse.

Secretária disse que “não é fã do Bitcoin”

No entanto, três anos depois, Yellen disse que muitas das transações do BTC estão relacionadas a atividades criminosas. No Montreal Fintech Forum, ela deu como exemplo o financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro.

Além disso, ela também categoricamente que “não é fã” do BTC.

Desde então, vários relatórios de pesquisa, incluindo um da empresa de defesa aeroespacial BAE Systems, descobriram que o uso de criptomoedas para lavar dinheiro é ínfimo em comparação com o dinheiro.

Em outra ocasião, Yellen também disse que não acredita que o Bitcoin possa armazenar riqueza. Ela tampouco acredita que o criptoativo pode se tornar um sistema de pagamentos viável.

“Não é usado para muitas transações. Não é uma fonte estável de valor e também não é um meio eficiente para processar pagamentos. É muito lento para lidar com os pagamentos.”

Yellen, que será a primeira mulher a chefiar o Departamento do Tesouro, deve continuar injetando dinheiro nos mercados. Nesse sentido, mantendo os esforços dos EUA para estimular a economia.

Vale ressaltar que sua nomeação foi bem recebida por Wall Street, que se recuperou com a divulgação da notícia.

Leia também: Bolha do Bitcoin é absurda, dispara Peter Schiff

Leia também: Trump proíbe apps de pagamento chineses; Bitcoin se favorece?

Leia também: Binance lança poupança de YFI que rende até 4,5% ao ano

Forex Crypto News: Cripto Facil