Mike Novogratz: 5 criptomoedas DeFi podem substituir bancos e bolsas

Mike Novogratz: 5 criptomoedas DeFi podem substituir bancos e bolsas

Para Mike Novogratz, CEO da companhia de investimento em criptomoedas Galaxy Digital, algumas criptomoedas têm potencial para substituir grandes instituições financeiras no futuro.

O executivo listou cinco moedas digitais que, segundo ele, podem causar uma grande perturbação no setor financeiro em breve.

As declarações foram feitas em uma entrevista ao vivo com o rapper indicado ao Grammy Lil Yachty.

DeFi substituirá JP Morgan e Bolsa de Nova Iorque?

Conforme explicou Novogratz, existem cinco tokens de finanças descentralizadas (DeFi) que querem substituir instituições como JP Morgan e a Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Ele ainda observou que, em se tratando de segurança em uma base ajustada ao risco, o Bitcoin ainda é o mais seguro. No entanto, observou que a principal criptomoeda “mudou muito”. 

Quem também mudou neste ano, segundo Novogratz, foi o Ethereum. Mas ele acredita que a Ether ainda tem um longo caminho a percorrer. Por isso, é um bom investimento.

Apesar disso, o foco principal do executivo foram os ativos financeiros descentralizados. 

Ele destacou que tokens como Aave (AAVE), ou Chainlink (LINK), Compound (COMP), yearn.finance (YFI) e Uniswap (UNI) têm chances de explodir.

Mas isso não deve ocorrer a curto prazo, ou seja, na próxima semana ou mês, mas sim daqui a cerca de cinco anos.

“Esses são os tokens que querem tomar os bancos e rasgá-los membro por membro, que querem substituir o JP Morgan e a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Então, coloco algum dinheiro nessas coisas. É muito mais arriscado, mas se funcionar, terá uma recompensa muito maior”, ressaltou.

E Dogecoin?

Já no que diz respeito ao Dogecoin (DOGE), a criptomoeda que ganhou os noticiários das últimas semanas após a ação de investidores do varejo, Novogratz disse que pode ser uma boa jogada de curto prazo.

Entretanto, segundo ele, a aposta não valerá nada no futuro. O executivo observou que a criptomoedas é um meme, uma piada, que até funciona. 

“As pessoas compraram como uma piada, e agora as pessoas a trocam. Se você vai fazer isso, você o faz com uma pequena quantia de seu dinheiro e você compra e vende. Você compra antes de subir e você vende quando sobe porque não há valor no longo prazo para Dogecoin. (…) Pode ser emocionante de jogar.”

Por fim, Novogratz comentou que os mercados funcionam quando há algo que empolgue as pessoas, quando há energia envolvida.

Leia também: Baleia do Ethereum aponta criptomoeda DeFi que pode saltar 4.800%

Leia também: Confira os 6 fatos históricos da Dogecoin, a queridinha da comunidade

Leia também: Mark Cuban: WallStreetBets chutou a bunda da velha guarda

Forex Crypto News: Cripto Facil