Mercado Bitcoin anuncia reestruturação de seu quadro executivo

Mercado Bitcoin anuncia reestruturação de seu quadro executivo

Na quinta-feira, 07 de fevereiro, a exchange Mercado Bitcoin emitiu um comunicado ao mercado informando uma mudança na estruturação do seu time de executivos. Segundo a empresa, seu novo CEO é Reinaldo Rabelo, que já tem experiência no mercado financeiro tradicional ao atuar como diretor jurídico da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip) e posteriormente da B3, quando Cetip e BM&F Bovespa se fundiram.

A mudança de CEO implicará em outras mudanças na estrutura executiva da exchange.

Lacunas são preenchidas

Rabelo era Diretor de Novos Negócios e substituirá Marcos Alves, até então CEO da Mercado Bitcoin. Sobre a saída do atual CEO, a exchange ressaltou a importância de Alves para a reestruturação da companhia, sendo responsável por agregar novas verticais e auxiliar na consolidação da empresa. Além disso, houve um breve agradecimento no comunicado:

“O MB agradece a dedicação do Marcos ao longo dos últimos meses e deseja sucesso nos próximos desafios.”

Tendo em vista a saída de Rabelo do seu posto anterior, a Mercado Bitcoin anunciou a entrada de Fábio Kitagawa para preencher a lacuna. Kitagawa também atuou na Cetip no cargo de superintendente de produtos, e possui mais de 20 anos nas áreas de veículos e cartões.

A intenção da exchange com a adição de Kitagawa, segundo o comunicado, é “ampliar as áreas de atuação da companhia e buscar novos canais de distribuição para os ativos alternativos lançados pelo Mercado Bitcoin” – em uma provável referência aos esforços de tokenização feitos pela empresa.

Conforme o gerente de OTC da Mercado Bitcoin, Fabrício Tota, disse em entrevista concedida ao CriptoFácil, a empresa iniciará incursões a curto prazo nas esferas de cotas de consórcio excluídas e direitos creditórios de grandes empresas. Em outra entrevista, esta prestada ao Cointelegraph Brasil, Tota afirmou que o plano da Mercado Bitcoin e seu braço MB Digital Assets é lançar ao menos 50 tokens no mercado ao longo de 2020.

Ao que tudo indica, Kitagawa já assume o posto com muito trabalho em mãos.

Leia também: Mercado Bitcoin acredita que o Bitcoin encerrará 2020 acima de R$60 mil

Forex Crypto News: Cripto Facil