Kraken anuncia programa de staking para Ethereum 2.0

Kraken anuncia programa de staking para Ethereum 2.0

A exchange de criptomoedas Kraken lançou nesta sexta-feira (4) seu programa de prova de participação, ou staking, de Ethereum (ETH).

Agora, os usuários que fizerem stake da segunda maior criptomoedas em valor de mercado, poderão receber recompensas de 5% a 17% ao ano. 

A exchange ainda informou que o rendimento de recompensa da rede é variável e que os 17% é o maior rendimento anual possível.

Staking é para detentores de ETH de longo prazo

De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, o programa já está disponível e os pagamentos serão feitos semanalmente.

“O staking está habilitado na rede Ethereum como parte da primeira fase de uma grande atualização chamada Ethereum 2.0, que deverá melhorar muito a velocidade, escalabilidade, segurança e eficiência da rede”, disse a Kraken no comunicado.

A exchange ainda destaca que os ETH alocados no programa não podem ser retirados por uma período indeterminado.

Isso porque o Ethereum 2.0 ainda contará com várias fases até ser implementado completamente. Assim, os stakers só poderão retirar os fundos quando a fase 1.5 do ETH 2.0 entrar em operação:

“A capacidade de desestocar ETH na rede não deve estar disponível até a Fase 1.5. Não se sabe se ou quando exatamente a Fase 1.5 será iniciada.”

Nesse sentido, a Kraken alerta que os participantes só devem fazer o staking das criptomoedas que planejam manter a longo prazo. 

“Esta limitação não é específica do Kraken – é uma limitação da própria rede Ethereum”, observa a corretora.

Mais informações sobre o programa

A Kraken explica que embora os pagamentos das recompensas sejam semanais, a rede tem um limite para novos validadores. Portanto, pode levar uma semana ou mais para as recompensas começarem a ser pagas.

Além disso, a corretora vai permitir que usuários (exceto dos Estados Unidos e Canadá) negociem os ETH retidos por ETH não retidos. Para isso, a corretora vai disponibilizar um par comercial especial.

Entretanto, a Kraken alerta que a liquidez desse mercado pode ser baixa:

“Não oferecemos garantias de qualquer tipo sobre a disponibilidade contínua ou liquidez deste mercado. quedas de preço nas ordens de mercado devem ser esperadas e pode ser difícil trocar ETH apostado por ETH não apostado em grandes quantidades (…)E este mercado pode não estar disponível durante a transição do Ethereum 2.0”.

Leia também: Analista aponta 7 criptomoedas prontas para grande alta

Leia também: Primo Rico lamenta: meu maior erro foi vender Bitcoin em 2014

Leia também: S&P 500 Dow Jones anuncia índice de criptomoedas para 2021

Forex Crypto News: Cripto Facil