IPO: Mais de 40 empresas querem entrar na Bolsa

IPO: Mais de 40 empresas querem entrar na Bolsa

Atualmente, cada vez mais aumenta a lista das companhias que desejam entrar na Bolsa de Valores. Entre os meses de setembro e outubro deste ano, já foram incluídas mais de 40 empresas.

Houve um aumento considerável de companhias para protocolar o pedido de IPO’s (oferta pública inicial de ações) para alcançar a sua entrada na B3. Entre as companhias da lista, estão a rede de farmácias Nissei, a Mosaico (dona dos sites Zoom e Buscapé) e a Wine ecommerce.

A diversificação encontrada na lista de IPO’s que estão a caminho, demonstram que empresas dos mais diversos setores buscam entrar na B3. No site do Guia do Investidor é possível acessar e descobrir notícias a cerca dessas novas ofertas públicas.

Como as companhias ainda estão em fase de efetuar o envio das primeiras documentações, as ofertas iniciais ainda não apresentam maiores detalhes sobre as operações.

A companhia baiana Le Biscuit que atualmente faz parte do portfólio da Vinci Partners, está entre as companhias que os acionistas irão vender sua participação.

A empresa possui atualmente 141 lojas. A companhia atraiu mais de 17 milhões de clientes, sendo, principalmente, composto por mulheres na faixa etária de 25 a 60 anos. A oferta terá como coordenadores o Bank of America, XP Investimentos, Itaú BBA, Santander, e por fim, o Citibank.

Como essas operações são iniciais, alguns investidores observaram que a uma expectativa de preço bastante elevada para algumas ações. Portanto, os especialistas apontam que, provavelmente, haverá diversos ajustes nas avaliações.

Um dos exemplos recentes nesse caso foi a rede de farmácia Pague Menos. A empresa farmacêutica reduziu o preço de sua ação, para tentar alavancar sua oferta inicial de ações (IPO).

Especialistas apontam que, mesmo com o aumento de investidores no segmento de renda variável, haverá uma seleção para as ações, portanto, a revisão de preços será cada vez maior.

Leia também: Analista indica melhores altcoins para investir em setembro

Leia também: Novo episódio do BitCast fala sobre alt season

Leia também: “ESG”: o que significa essa sigla para as empresas?

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Forex Crypto News: Cripto Facil