Investidores institucionais farão Bitcoin disparar, defende empresário

Investidores institucionais farão Bitcoin disparar, defende empresário

Os investidores estão otimistas com uma alta no preço do Bitcoin impulsionado pela demanda institucional.

E Raoul Pal, fundador e CEO da Global Macro Investor, é um deles.

Segundo o executivo, que tem mais de 50% de seu capital em Bitcoin, uma onda de fundos institucionais vai empurrar o Bitcoin para US$ 1.000.000 nos próximos cinco anos.

Fase de insolvência

Pal fez as declarações em uma entrevista à Stansberry Research. Na ocasião, ele explicou que a economia mundial está passando da “fase de esperança” para a “fase de insolvência”.

Ele destacou que isso ocorre à medida que os investidores percebem que a economia vai se recuperar da pandemia COVID-19 muito mais lentamente do que originalmente esperado.

Pal acredita, portanto, que essa narrativa, junto com a adoção institucional, pode criar o cenário perfeito para um enorme ciclo de touros BTC de longo prazo:

“Não há estímulo por perto e temos mais problemas pela frente na Europa, nos Estados Unidos e em outros lugares, e as empresas não têm fluxo de caixa suficiente. Eles estão se fechando em massa e isso é o que chamo de ‘Fase de Insolvência’.”

Nesse sentido, para ele, o valor do Bitcoin pode chegar facilmente a US$ 1 milhão.

“Sim, acho que [$ 1 milhão] está certo. Pelo que sei de todas as instituições e pessoas com quem falo, há um enorme fluxo de dinheiro entrando nisso. Apenas os meios não estão lá para permitir que as pessoas façam isso ainda, e isso está chegando. Mas está na tela do radar de todos e há muitas pessoas inteligentes trabalhando nisso”, disse.

Ouro por Bitcoin

Pal sempre se considerou um “adotante híbrido”, tanto do ouro quanto do Bitcoin. Entretanto, agora, ele afirmou que está considerando vender seu ouro para comprar mais Bitcoin.

“Quando você chegar à oportunidade macro, quando tudo estiver acontecendo e o Bitcoin começar a quebrar esses padrões que vem se formando, ele terá um desempenho muito superior ao do ouro. Estou 100% certo disso. Então, nesse caso, por que eu teria uma alocação de ouro?”, finalizou.

Leia também: Taxas do Bitcoin aumentam no terceiro trimestre de 2020

Leia também: Trader revela como transformou 0,19 BTC em 8 Bitcoins em 3 semanas

Leia também: Goldman Sachs vai ter que acompanhar o Bitcoin, afirma bilionário

Forex Crypto News: Cripto Facil