Huobi implementa circuit breaker em sua plataforma de derivativos

Huobi implementa circuit breaker em sua plataforma de derivativos

A Huobi DM, plataforma de negociação de futuros da exchange Huobi, introduziu um novo mecanismo de liquidação “parcial” de negociações, como forma de proteger os seus clientes contra a volatilidade do mercado.

De acordo com um comunicado de imprensa, o mecanismo reduz gradualmente as posições de um trader, em vez de liquidá-las integralmente em um único evento. Ele também inclui uma função de circuit breaker, muito conhecida nas bolsas de valores tradicionais, que interrompe a negociação quando movimentos de preços grandes ou incomuns são detectados.

“Acreditamos que nosso novo recurso de liquidação trará amplos benefícios para a comunidade, ajudando a minimizar o impacto de movimentos repentinos de preços causados ​​por eventos anormais de liquidação”, disse Ciara Sun, vice-presidente de negócios globais do Huobi Group.

De fato, as liquidações brutais da semana passada contribuíram para a queda de mais de 50% do Bitcoin em um único dia. Alguns observadores do mercado na época sugeriram a introdução de cicruit breakers no mercado de criptoativos como uma forma de minimizar os impactos da volatilidade.

“Os movimentos de preço atuais no mercado de criptoativos são um forte argumento para a implementação de circuit breakers em toda a indústria. Os mercados quebraram estruturalmente hoje e as principais exchanges precisam trabalhar juntas para impedir a repetição”, escreveu Tushar Jain, sócio-gerente da Multicoin Capital, no dia 13 de março – o mesmo dia da queda histórica no preço do Bitcoin.

De acordo com Sun, o mecanismo de liquidação parcial da Huobi ajudará a “minimizar as perdas dos investidores sem diluir seus potenciais ganhos de mercado”.

Olhando para o futuro, a Huobi DM está planejando lançar swaps perpétuos, incluindo swap de Bitcoin, com alavancagem de até 125 vezes. Ela também pretende iniciar um serviço de empréstimo sem receita e entrar na negociação de opções.

Forex Crypto News: Cripto Facil