Hashdex lança “CoinMarketCap” brasileiro para acompanhar criptomoedas

Hashdex lança "CoinMarketCap" brasileiro para acompanhar criptomoedas

A gestora de criptomoedas Hashdex lançou uma nova ferramenta nesta semana. Intitulada Hashdex Insights, ela tem como objetivo acompanhar as notícias e cotações do mercado.

Trata-se de uma versão brasileira do “CoinMarketCap”. Segundo a gestora, a ferramenta foi pensada tendo em vista os agentes autônomos de investimentos.

Com ela, estes profissionais poderão acompanhar notícias e desempenho do setor em tempo real.

“Percebemos que os profissionais que atuam diretamente com o investidor e os próprios investidores ainda não tinham uma plataforma que apresentasse todas as informações sobre o mercado de cripto em um só lugar. Desenvolvemos o serviço para tornar acessível e prático acompanhar os principais eventos do setor”, explica Marcelo Sampaio, fundador e CEO da Hashdex.

Ferramenta segue índice da Nasdaq

O novo serviço é gratuito e pode ser conferido no site da gestora. O Hashdex Insights tem como referência o Nasdaq Crypto Index (NCI).

Este índice foi criado pela própria Hashdex em parceria com bolsa norte-americana Nasdaq. A parceria entre as duas empresas também rendeu o primeiro ETF de Bitcoin do mundo.

Além da maior criptomoeda, o índice é composto de mais oito moedas. Fazem parte dele a Ether (ETH), Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Bitcoin Cash (BCH) e Stellar (XLM).

Lista de criptomoedas que fazem parte do NCI. Fonte: Hashdex
Lista de criptomoedas que fazem parte do NCI. Fonte: Hashdex

Além dos preços, o serviço traz notícias em tempo real do mercado de criptomoedas. Também é possível verificar o desempenho das criptomoedas e do mercado como um todo.

Segundo a Hashdex, o Insights tem como objetivo mostrar como funciona o NCI e a performance de cada criptomoeda. Ele também marca a consolidação do crescimento da gestora, que atingiu fortes marcas em 2020.

“O Insights busca ser um portal de referência para os assessores entenderem a performance dos ativos que compõem o NCI, o índice de criptoativos desenvolvido pela Hashdex com a Nasdaq. Além disso, o serviço chega em uma fase de crescimento da gestora, que já soma mais de 40 mil cotistas nos seis fundos da casa e conta com patrimônio líquido de R$ 1,5 bilhão”, explicou a Hashdex.

Leia também: Criptomoeda explode 200% e pode apresentar boa chance de compra

Leia também: 4 criptomoedas com chance de lucro nesta semana, segundo analista

Leia também: Brasileiros já podem receber salários com criptomoedas direto na carteira

Forex Crypto News: Cripto Facil