Grayscale remove XRP definitivamente e compra mais Bitcoin

Grayscale remove XRP definitivamente e compra mais Bitcoin

Recentemente, a Bybt estimou que a Grayscale tivesse retirado XRP de seus fundos de investimentos. A movimentação ocorreu um dia após o processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) contra a Ripple. Agora, a Grayscale resolveu focar mais em Bitcoin.

Nesta terça-feira (5), a empresa anunciou oficialmente a retirada do XRP de seus fundos de investimento.

De acordo com a Grayscale, o token da Ripple foi liquidado e o montante foi usado para comprar Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

Grayscale abandona XRP

O fundo da Grayscale é composto por diferentes criptomoedas. O XRP representava cerca de 1,46% do fundo oferecido pela empresa.

A gestora justifica que a alteração faz parte de sua revisão trimestral, não mencionando o processo da SEC contra a Ripple.

Contudo, foi mencionado que a mudança passou pela autorização da Genesis Global Trading, participante autorizada do fundo. A Genesis interromperá as negociações com XRP no dia 15 de janeiro.

Desta forma, considerando que a documentação do fundo afirma que uma criptomoeda pode ser retirada se o participante autorizado não tem condição de negociá-la, a Grayscale optou pela retirada.

Todo saldo em XRP da gestora foi vendido na segunda-feira (4), e o montante resultante da venda foi destinado aos outros criptoativos do fundo de forma proporcional.

Agora o fundo se divide em: 81,63% Bitcoin, 15,86% Ethereum, 1,08% Bitcoin Cash e 1,43% Litecoin.

Repercussões no mercado de criptomoedas

Este é o mais recente impacto que o processo da SEC contra a Ripple teve sobre o mercado de criptomoedas.

A Bittrex retirou de sua plataforma as criptomoedas Monero, Dash e Zcash. O ponto em comum entre as três é que todas são criptomoedas focadas em privacidade.

Um possível temor em relação a uma investida mais ampla da SEC em temas controversos pode ter motivado a Bittrex.

Especialistas na área defendem que o resultado do processo contra a Ripple pode ser determinante em alguns aspectos do ecossistema.

Leia também: Trader veterano não teme queda do Bitcoin: “vai chegar em US$ 45 mil”

Leia também: Ripio adquire BitcoinTrade em expansão na América Latina

Leia também: Bitcoin é reserva ideal para US$ 250 trilhões em ativos, diz empresário

Forex Crypto News: Cripto Facil