Golpe com Bitcoin usa imagem de Tiago Leifert para atrair investidores

Golpe com Bitcoin usa imagem de Tiago Leifert para atrair investidores

Não é de hoje que golpistas usam imagens de celebridades para atrair vítimas para falsos investimentos em criptomoedas.

As promessas são praticamente sempre as mesmas: transformar o investidor em milionário em um curto período de tempo com falsos investimentos em criptomoedas.

Agora, depois de usar a imagem de celebridades como Chico Buarque e Carla Perez, os golpistas estão associando o apresentador Tiago Leifert a um golpe.

Negociação automática de Bitcoin

Nesse caso, o suposto investimento é o Bitcoin Brazilian que, segundo o site de divulgação do golpe, negocia criptomoedas automaticamente.

No site, os golpistas dizem que Tiago Leifert revelou um investimento que “pode transformar qualquer um em milionário em 3-4 meses”. Além disso, o esquema estaria deixando “centenas de pessoas muito ricas no Brasil”.

O conteúdo do site é praticamente idêntico para todos os golpes:

Os golpistas afirmam que a celebridade encontrou uma “brecha de riqueza”. Então, está incentivando todos os brasileiros a participarem do esquema.

Depois, dizem que o famoso usado como isca da vez deu uma entrevista à CBN explicando sobre o investimento:

“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Brazilian. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso”, teria dito Tiago Leifert.

Em seguida, os golpistas dizem que também conseguiram uma entrevista exclusiva com Tiago Leifert. E que ele teria afirmado que foi o dinheiro mais fácil e rápido que já ganhou.

“Estou falando sobre dezenas de milhares de reais em um dia no piloto automático. É literalmente a maneira mais rápida de se conseguir uma montanha de dinheiro agora.”

Entretanto, tudo não passa de uma estratégia para atrair vítimas para o esquema com a promessa de dinheiro rápido.

É importante ressaltar que o Bitcoin é um ativo volátil, sendo assim, não é possível garantir retornos extraordinários em curtos períodos de tempo.

Leia também: Golpistas se passam por membros da Goldario, criptomoeda da G44

Leia também: Mercado Bitcoin não tem relação com golpe Bitcoin Rain, aponta relatório

Leia também: Oasis Mercosul retém saques de clientes e anuncia manutenção de 15 dias

Forex Crypto News: Cripto Facil