Gestora QR Capital lança fundo de criptomoedas com 100% de exposição

Gestora QR Capital lança fundo de criptomoedas com 100% de exposição

A holding QR Capital, através de sua gestora brasileira, a QR Asset Management lançou um fundo multimercado, com gestão ativa, regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com 100% de exposição em criptomoedas, baseado principalmente no Bitcoin. O fundo é voltado para o investimento no exterior e tem o objetivo de atingir R$ 100 milhões até o fim de junho.

De acordo com um comunicado, compartilhado com o CriptoFácil nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o fundo tem como foco investidores qualificados, com aplicação mínima de R$ 10 mil. Embora a gestora avalie o mercado de maneira geral, o portfólio do fundo da QR deve ter uma concentração maior em Bitcoin.

Segundo a gestora, o produto combina a proteção cambial, já que os criptoativos têm como moeda de referência o dólar, com a redução de volatilidade graças à gestão ativa. A estrutura do fundo também conta com aportes feitos diretamente em ativos digitais alocados no exterior, sem a necessidade de intermediários.

O comunicado ainda explica que, diferentemente de outros fundos, não há uma exposição dividida com renda fixa, o que garante que a taxa de administração paga pelo investidor seja coerente com o serviço realizado pela gestora.

Segundo o gestor da QR Asset Management, Theodoro Fleury, isso é vantajoso pois, para um investidor que busca exposição aos ativos digitais, é mais eficiente pagar taxa de administração para uma alocação de 100% em criptomoedas em vez de manter o grosso dos recursos em um investimento simples que renderia abaixo da própria taxa.

“O fundo garante uma praticidade e segurança maior na custódia dos criptoativos do que se o investidor fosse investir sozinho. Além de fazer a gestão, nós escolhemos criteriosamente o custodiante que faz a armazenagem do criptoativo. A custódia dos ativos geridos é feita em cold storage, isto é, um tipo de disco rígido sem acesso à internet, o que garante a mais alta segurança dos ativos custodiados”, destacou.

Para Fernando Carvalho, sócio-fundador da holding QR Capital, o lançamento desse fundo tem valor simbólico para o mercado brasileiro de ativos digitais por conta do pioneirismo da gestora que desenvolveu o método de investimento 100% exposto em criptoativos:

“A QR Capital, através de sua gestora regulada, a QR Asset Management, segue firme na defesa da profissionalização do mercado de investimento em criptoativos no Brasil. O mecanismo de um fundo de exposição integral a criptoativos para investidores qualificados, criado pela gestora, é um passo importante na institucionalização dos investimentos em ativos digitais, como opção real de diversificação”, enfatizou.

Leia também: Bitcoin: um porto mais seguro contra a maioria das tempestades

Leia também: Mercado Bitcoin lança curso online sobre ativos alternativos

Leia também: Novo serviço da QR Capital foca em criptoativos abaixo do top 20 para aumentar rentabilidade

Forex Crypto News: Cripto Facil