EY e Microsoft oferecem blockchain do Xbox para criadores de conteúdo

EY e Microsoft oferecem blockchain do Xbox para criadores de conteúdo

A Ernst & Young (EY) e a Microsoft anunciaram a expansão de uma solução empresarial baseada em blockchain da Xbox.

Segundo o anúncio feita na segunda-feira (14), a plataforma Xbox Enterprise Blockchain vai incluir gerenciamento de direitos e royalties.

O objetivo é fornecer aos criadores de conteúdo um sistema financeiro de registro inovador. A ferramenta vai incluir desde a criação do contrato até o pagamento e reconciliação.

Solução é focada em criadores de conteúdo

De acordo com as empresas, essa é uma das maiores implementações de um sistema de rastreamento financeiro em blockchain.

A ideia da Microsoft é usar a tecnologia para viabilizar o rastreamento, gerenciamento e pagamento para contratos de royalties.

A ferramenta é focada nos parceiros de jogos do Microsoft Xbox e sua rede de artistas, músicos e outros criadores de conteúdo.

A EY, por sua vez, planeja ajudar seus clientes empresariais a automatizar cálculos e processamento relacionados a contratos.

Um dos principais benefícios da plataforma em blockchain é a redução de 99% no tempo de processamento das operações. 

Além disso, a plataforma é capaz de processar um volume de dois milhões de transações por dia.

Assim, estes e outros recursos têm potencial para melhorar a experiência de royalties de ponta a ponta. Ao mesmo tempo, a solução fornece visibilidade e disponibilidade antecipada de dados em extratos e faturas de uma única fonte.

Blockchain otimiza os processos

Sobre a plataforma, o líder de tecnologia e telecomunicações da EY Americas, Dave Padmos, afirmou:

“Esta plataforma de blockchain e solução de royalties representa um dos principais sistemas financeiros de registro com base em blockchain. A capacidade de manter dados confiáveis ​​com transparência quase em tempo real, combinada com a flexibilidade de uma plataforma específica de aplicativo, pode fornecer valor comercial imediato. Assim, reduzindo custos e melhorando a confiança.”

Já Luke Fewel, gerente geral de operações financeiras globais da Microsoft, destacou que a solução ajudará a otimizar os processos financeiros e operacionais.

Por fim, Paul Brody, líder global da Blockchain da EY, ressaltou que a blockchain pode ser a “cola” que digitaliza interações entre empresas. E completou:

“Soluções de blockchain como essa ajudam a elevar o nível de integração empresarial, da integração ponto a ponto à automação no nível do ecossistema.”

Leia também: ETH vai superar BTC em 2021, diz trader que fez R$ 500 mil em Bitcoin

Leia também: Tether emite R$ 1 bilhão em USDT; alta do Bitcoin vem aí?

Leia também: 4 criptomoedas bombam após listagem na Binance e Coinbase

Forex Crypto News: Cripto Facil