Exchange restringe compra de criptomoedas por falta de Bitcoin

Exchange restringe compra de criptomoedas por falta de Bitcoin

A plataforma eToro notificou seus clientes de que irá restringir pedidos de compra de Bitcoin (BTC) nos finais de semana. A empresa alegou ter problemas para suportar ordens por conta da liquidez limitada.

De acordo com um comunicado enviado aos clientes por e-mail, a eToro explicou que a decisão é resultado de um aumento significativo na demanda por criptomoedas. Entretanto, a plataforma não esclareceu por quanto tempo essa limitação estará em vigor.

“A demanda sem precedentes, juntamente com a liquidez limitada, apresenta desafios à nossa capacidade de atender às solicitações de compra de BTC no fim de semana. Com isso, podemos ter que impor restrições aos pedidos de compra de criptomoedas”, destacou a empresa.

eToro enfrenta problemas de liquidez

Conforme explicou no comunicado, a eToro espera não ser obrigada a estabelecer mais restrições. Entretanto, ponderou que o mercado de criptomoedas está muito volátil e o fim de semana é o mais difícil.

A eToro viu um grande aumento de novos clientes no atual ciclo de alta do mercado de criptomoedas. Vale destacar que o valor de mercado dos criptoativos já superou US$ 1 trilhão.

Além disso, a empresa garantiu que está fazendo todo o possível para gerenciar essa demanda e manter a melhor experiência possível ao cliente.

Glassnode diz que há uma crise de liquidez no BTC

Paralelamente a isso, a empresa especialista em análises do mercado de criptomoedas, Glassnode, também afirmou que está ocorrendo uma “crise” de liquidez no Bitcoin.

Segundo a empresa, o mercado está vendo o maior esgotamento de liquidez em anos.

“Não apenas os fundos estão sendo retirados das exchanges. Mas as moedas estão continuamente indo para pessoas que não desejam vender. Nos últimos 30 dias, cerca de 270.000 BTC foram transferidos para entidades consideradas HODLers”, destacou a empresa.

No caso da eToro, além do Bitcoin outras criptomoedas podem ser negociadas, como Dash (DASH), Litecoin (LTC), XRP e Ethereum Classic (ETC) e Ethereum (ETH).

Leia também: Empresa vende R$ 23 milhões em Bitcoin após rumores de falha na rede

Leia também: Analista afirma: apertem os cintos, a correção do Bitcoin não acabou

Leia também: Rapper revela sua carteira de criptomoedas e investidores debocham

Forex Crypto News: Cripto Facil