Exchange brasileira fará evento sobre criptomoedas nesta terça-feira

Exchange brasileira fará evento sobre criptomoedas nesta terça-feira

A exchange brasileira BitcoinTrade fará um grande evento nesta terça-feira, 28 de julho.

O “BitcoinTrade em Casa” vai acontecer totalmente online e de forma gratuita. O objetivo é falar mais sobre educação financeira, abordando as criptomoedas.

BitcoinTrade fará evento sobre educação financeira

Daniel Coquieri é COO da corretora da BitcoinTrade. Segundo ele, o momento é propício para que as empresas pensem em como educar os investidores, em especial quando se trata das criptomoedas.

De fato, o mercado de criptoativos tem chamado a atenção de novos investidores. Coquieri declarou, em um comunicado enviado ao CriptoFácil:

“Nos preocupamos em sempre oferecer educação de qualidade aos nossos clientes e investidores, ainda mais em um momento de crise como esse. O lucro das aplicações tem muita ligação com a forma como você conduz sua carteira de investimentos e para isso, conhecer e entender que o mercado digital é diferente do tradicional, é super importante. Então, resolvemos gerar essa roda de debates, com nomes importantes do setor, a fim de trazer ao público informação de qualidade.”

Assuntos recentes, como finanças descentralizadas (DeFi), serão abordados.

Também serão temas de debate: economia, finanças, mercado de criptomoedas, segurança, fraude, tributação de Bitcoins e como começar a investir em criptomoedas.

Dentre os convidados estão: Charles Mendlowicz, Caio Vincentino, Edilson Osório, Carlos Netto, Fernando Ulrich e Hélio Brandão. Juntamente com eles, Flávia Jabur e Breno Chaves atuarão como mediadores.

Será um dia inteiro repleto de discussões sobre o mercado financeiro.

Coquieri completa:

“Teremos também um painel com jornalistas convidados para debater tanto a cobertura de criptomoedas no Brasil e no mundo, quanto para falar sobre como é diferente escrever sobre moedas fiduciárias e digitais. A imprensa é um grande meio de informação, por isso enxergamos esse painel como essencial no evento.”

Ao vivo e de graça

O “BitcoinTrade em Casa” terá início às 9h do dia 28 de julho, e a duração prevista é até às 20h. O evento é gratuito, e ocorrerá em transmissão ao vivo no YouTube.

Os espectadores concorrerão a brindes, que serão sorteados durante o evento. Concluindo o evento, haverá um debate sobre o Desafio Cripto.

Trata-se de uma competição lançada pela BitcoinTrade, a fim de salientar o investimento a longo prazo e a volatilidade das criptomoedas.

São 12 investidores, que recebem aportes e decidem seus respectivos portfólios de moedas digitais. O vencedor será revelado no fim do ano.

Leia também: Dentista investigado por pirâmide de Bitcoin movimentou R$ 5 milhões no DF

Leia também: BTCQ da Atlas Quantum pode ser listado na StratumX

Leia também: Justiça mantém conta da BitPreço fechada em decisão a favor do Banco do Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil