Ethereum 2.0 terá nova fase de testes semana que vem

Ethereum 2.0 terá nova fase de testes semana que vem

A fase de testes da Ethereum 2.0, Spadina, foi lançada na terça-feira (29). E logo no lançamento, a rede teve alguns problemas.

Como resultado, o Ethereum 2.0 precisará de pelo menos mais um ensaio geral, disse Danny Ryan, desenvolvedor que lidera os esforços da rede de testes.

Sucesso e problemas

Inicialmente, a rede de testes se mostrou útil, com os desenvolvedores destacando algumas áreas de melhoria. Segundo Ryan, ela teve uma taxa de sucesso de 90%.

No entanto, ocorreram alguns problemas. O primeiro deles foi a baixa participação dos usuários nos testes. Também houve “confusão” e “depósitos inválidos”, como observou o Prysm Labs.

O resultado foi uma “aparência ruim para este ensaio”. Desta forma, a blockchain não começou corretamente.

Embora as redes de teste sejam menos usadas do que blockchains completas, Ryan destacou que os testes tiveram adesão muito menor.

“Pequenos erros no processo de lançamento do cliente exacerbaram este problema, resultando em cerca de 1/3 participação nas primeiras épocas”, disse.

Novo teste será lançado semana que vem

Para o Prysm Labs, o problema não foi tão sério. Ao contrário de um bug ou outra falha, houve apenas problemas de participação na rede.

“O problema com a finalidade não era um bug crítico nem um erro de consenso, mas sim algo devido aos parâmetros de configuração que podem ser corrigidos com um lançamento”, relatou.

Ainda assim, todos precisarão voltar e tentar novamente. Ryan e outros encarregados dos testes da Ethereum 2.0 marcaram outro ensaio geral. A rede se chamará Zinken e será lançada no final da próxima semana.

Para que o novo teste bem sucedido, Ryan disse que os participantes do testnet precisam ter mais engajamento.

“Como este é um ensaio geral, pedimos que você leve o teste a sério. Apenas faça depósitos para valores que você pretende executar e, se possível, fique atento nas 24 horas que levam ao bloco gênesis. Se for necessário, atualize seu nó.”

Leia também: Ethereum é afetado pelo lançamento de tokens DeFi, aponta estudo

Leia também: Ethereum fica volátil com vencimento de R$ 900 milhões em opções

Leia também: Famosa previsão do Bitcoin é chamada de “pura especulação”

Forex Crypto News: Cripto Facil