Ethereum 2.0 prepara lançamento para 2020 após testes bem-sucedidos

Ethereum 2.0 prepara lançamento para 2020 após testes bem-sucedidos

Uma atualização que promete revolucionar o Ethereum deve ser lançada em breve.

Trata-se do Ethereum 2.0 que está planejado para ser lançado ainda em 2020 de acordo com Danny Ryan, coordenador principal do projeto.

Na transmissão oficial da Fundação Ethereum do lançamento do Zinken na segunda-feira (12), Ryan compartilhou suas percepções sobre o lançamento da ETH 2.0. Ele também comentou sobre o cronograma de lançamento da nova versão.

“Essa é a minha impressão. Este é um diálogo contínuo com as equipes do cliente e precisamos dar uma olhada neste testnet, mas meu entendimento é que isso acionará a próxima série de coisas. Sempre há bloqueadores que podem aparecer. Precisamos fazer isso com responsabilidade”, disse.

Além disso, Ryan observou que, para ele, tudo está ocorrendo muito bem. Portanto, a nova versão do Ethereum deve ser liberada em breve.

“Estamos chegando com uma data de lançamento. Não sou eu, não é [o cofundador da Ethereum Vitalik Buterin], [ao contrário] é esta síntese de tudo o que está acontecendo, conversas com equipes de engenharia e fazendo o melhor que podemos”, declarou.

Zinken

O termo Zinken mencionado refere-se aos preparativos finais que os desenvolvedores usam para o lançamento da mainnet.

Sobre isso, Ryan revelou que em 10 de setembro o testnet foi lançado sem problemas.

Superphiz, usuário do Reddit e moderador das comunidades de staking e investidores do Ethereum na plataforma, disse que há uma “excelente chance” de Zinken ser o testnet final antes do lançamento do ETH 2.0.

Ele ainda destacou que a atualização tão esperada introduzirá staking e sharding. Essas ferramentas são projetadas para melhorar significativamente a escalabilidade e segurança da rede.

Já Buterin disse, no início deste mês, que Ethereum 2.0 vai contar com rollup. Dessa forma, irá elevar maciçamente o rendimento da plataforma de contrato inteligente em mais de 666.500%.

O Ethereum tem enfrentado críticas recentemente por congestionamento de rede e taxas de transação altas.

Leia também: Ethereum está prestes a disparar, aponta famoso trader da Binance

Leia também: Plataforma DeFi promete rendimentos anuais de 27%

Leia também: Bitcoin e Ethereum ocupam 44% do mercado de DeFi

Forex Crypto News: Cripto Facil