Estrela da NFL espalha mensagem sobre o Bitcoin em evento da liga

Estrela da NFL espalha mensagem sobre o Bitcoin em evento da liga

Russell Okung é um jogador da liga estadunidense de futebol americano, ou também conhecida como NFL. Ele ficou famoso em 2019, após requerer que o pagamento do seu salário fosse feito em Bitcoin, tendo inclusive publicado no Twitter a frase “paguem-me em Bitcoin”.

Agora, em uma publicação feita também no Twitter no dia 31 de janeiro, Okung mostra que continua disseminando a palavra do Bitcoin – agora em festas da NFL.

“Espalhando o evangelho”

Okung publicou uma foto com outros três amigos, que ele afirmou também serem entusiastas do Bitcoin, com a legenda:

“Quatro Bitcoinzeiros espalhando o evangelho em uma festa da NFL. Nada demais.”

A publicação foi curtida por figuras da criptoesfera como o defensor do Bitcoin Anthony Pompliano, além do CEO da Binance Changpeng Zhao (ou CZ). Okung parece estar cumprindo o que disse em uma entrevista à Bitcoin Magazine em setembro de 2019, sobre disseminar o conceito do Bitcoin. Ele disse durante a entrevista:

“Eu não só vou continuar ensinando sobre Bitcoin às pessoas, como também vou ensinar como explicar sobre Bitcoin.”

O jogador de futebol americano também afirmou na mesma entrevista que seus colegas de time vivem perguntando sobre o que é o Bitcoin sobre o qual Okung tanto fala. O desconhecimento é geral, conforme a história narrada por ele sobre quando pediu que seu pagamento fosse feito em Bitcoin:

“Eu me encontrei com Ed McGuire, o vice-presidente executivo de administração e setor financeiro dos jogadores do Charger, é o ‘homem do dinheiro’. Eu perguntei se ele poderia me pagar em Bitcoin, e ele com uma cara sem expressão me perguntou o que diabos era Bitcoin.”

Parece que o discurso de Okung tem dado certo e iniciativas como seus tuítes têm interessado os céticos. Ele conta que pessoas que se mostraram desinteressadas comentam de forma “sigilosa” que compraram Bitcoin.

“Eles compram sem falar comigo, e então me puxam pro lado e falam ‘aí, comprei um pouco’, eu respondo para eles irem contar pra todo mundo. O pessoal que mais enche meu saco com esse assunto são aqueles que acabam comprando Bitcoin.”

De fato, iniciativas como as apresentadas por Okung, bem como a decisão do jogador da NBA Spencer Dinwiddie de tokenizar seu contrato multimilionário, representam uma ação de publicidade muito útil ao Bitcoin.

Leia também: ONG afirma que o Bitcoin está criando um futuro melhor para defensores dos direitos humanos

Forex Crypto News: Cripto Facil