Empresário alerta: bancos que não aderirem ao Bitcoin vão virar poeira

Empresário alerta: bancos que não aderirem ao Bitcoin vão virar poeira

O CEO e cofundador da Paxful, Ray Youssef, disse que os bancos terão que apoiar as criptomoedas se quiserem permanecer relevantes na nova economia.

em uma entrevista ao The Cryptonomist, Youssef disse que o PayPal está fazendo a coisa certa ao adotar o Bitcoin. Nesse sentido, ele afirma que os bancos e outras carteiras digitais devem entrar antes que seja tarde demais.

“Acho que todos os bancos e carteiras do mundo não terão escolha a não ser entrar nas criptomoedas. Porque se eles não entrarem, as criptomoedas vão invadir o espaço deles e deixá-los comendo poeira. Então, os mais espertos estão chegando mais cedo. Os pequenos já entraram. E quanto ao PayPal fazendo isso, acho que é bom”, disse.

Correndo atrás do Bitcoin

De acordo com Youssef, o PayPal e toda a indústria de criptoativos poderiam fazer muito mais para inovar. No entanto, para isso, as autoridades precisam fornecer mais orientações regulatórias.

“Isso é tudo que as pessoas querem: clareza. Acho que o PayPal pode fazer muito mais … Falta clareza. Existem alguns regulamentos, como o BitLicense, que você sabe que poderia ter sido muito melhor. Isso poderia ter estimulado muito mais inovação. Mas o que estamos vendo é que os reguladores estão apenas começando a entender as coisas. Está levando algum tempo, naturalmente”, disse.

Segundo ele, embora o Bitcoin tenha mais de 11 anos, ainda é uma tecnologia nova. Por isso, demora para as pessoas compreenderem seu potencial.

“É uma nova tecnologia e é nosso trabalho trabalhar com eles, para ajudá-los a entender o que está acontecendo em todo este espaço. Para que possam sair com alguma legislação que realmente proteja as pessoas ao mesmo tempo que permite que as inovações continuem”, declarou.

Caso do PayPal

Além disso, Youssef acredita que o PayPal poderia ajudar mais a indústria de criptoativos se eles abrissem sua rede para transações externas de Bitcoin.

“Se o PayPal realmente quer ajudar os criptoativos em vez de apenas ajudar a si mesmos, o que eles deveriam fazer é permitir que as pessoas que têm contas no PayPal façam transações com criptomoedas fora do PayPal. Desde que seja uma transação legítima, por que não?”, afirmou.

Mesmo assim, o investidor acredita que a entra do PayPal já é um grande avanço, já que no passado o serviço de pagamentos bloqueava os usuários de BTC.

“No passado, o PayPal fechava contas para qualquer um que negociasse Bitcoin.”

Portanto, segundo ele, em determinado momento o PayPal vai passar a aceitar transferências em BTC:

“Eles vão ajudar a indústria em algum momento e então eles abrirão sua rede para aceitar receber e transferir Bitcoin e farão um processo pelo qual as pessoas podem declarar que estão fazendo isso”, finalizou.

Leia também: 4 altcoins para ficar de olho além do Bitcoin

Leia também: Binance detalha motivos para a alta do Bitcoin

Leia também: Lightning Network anuncia protocolo DeFi para o Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil