Empresa duvida de alta do Bitcoin e prevê correção em breve

Empresa duvida de alta do Bitcoin e prevê correção em breve

Apesar de alta de 8% nem todos estão otimistas com uma valorização astronômica do preço do Bitcoin.

A empresa de inteligência em criptoativos Santiment, por exemplo, disse que o Bitcoin está começando a mostrar sinais de que um evento de liquidação está no horizonte. Portanto, segundo a companhia, o BTC está “sobrecomprado”.

Nesse sentido, com base em três métricas, a empresa declara que em breve haverá uma correção.

Métricas

A primeira métrica apontada é a Daily Active Addresses (DAA) vs. Price Divergence. Trata-se de uma métrica que compara o movimento de preço de um ativo com o número de endereços que interagem com aquela moeda específica em dia.

Assim, a métrica visualiza a ação do preço que supera o DAA como um sinal de baixa e vice-versa.

Portanto, segundo este padrão, quando isso ocorre, uma correção é iminente. Isso porque o preço não conseguirá se sustentar sem atividade na rede.

MVRV

A segunda métrica é a MVRV Opportunity / Danger Zones. Esse parâmetro depende dos retornos médios do comerciante de vários períodos para determinar zonas de perigo ou pontos de venda e zonas de oportunidade ou pontos de compra.

Quando os retornos do trader médio sobem muito rápido, a métrica vê isso como um sinal de baixa e vice-versa.

Portanto, segundo a métrica, no momento atual há um ganho muito rápido que não pode ser sustentado no gráfico. Dessa forma, indica uma zona de “sobrecompra” ou seja, as compras estão em um patamar “irreal”.

Weighted Social Sentiment

O terceiro é Weighted Social Sentiment, que rastreia o sentimento dos participantes do mercado no Twitter.

de acordo com a métrica Daily Active Addresses (DAA) vs. Price Divergence, Santiment acredita que o BTC pode estar pronto para uma correção significativa.

“Os nove dias consecutivos de território vermelho neon no modelo DAA Divergence indicam que os preços estão muito inflados em comparação com o crescimento que os endereços exclusivos observaram quando o preço subiu para mais de US$ 14.000 no final de outubro. Agora, com uma queda rápida de volta para $ 13.400, isso pode ser apenas o começo do sangramento. 2 de novembro marcou a divergência mais baixa em mais de um ano.”

Leia também: Alta do Bitcoin pode estar relacionada ao mercado de opções

Leia também: Investir em Bitcoin é fácil se você aprender aqui

Leia também: Bitcoin valoriza quase 10% e busca os R$ 85.000; analistas estão otimistas

Forex Crypto News: Cripto Facil