“É impossível proibir o Bitcoin”, diz diretor do Banco da Rússia

'É impossível proibir o Bitcoin', diz diretor do Banco da Rússia

Alexei Guznov, diretor do departamento jurídico do Banco da Rússia, o Banco Central da Rússia, reconheceu que é praticamente impossível para o país proibir o uso de Bitcoin e outras criptomoedas. Apesar disso, segundo declaração à agência de notícias russa Interfax, Guznov disse que a versão mais recente do Russian Digital Assets Act incluirá uma proibição sobre a emissão e venda de criptomoedas e que as transações envolvendo criptoativos não serão legalizadas no país.

A relação do Governo Russo com as criptomoedas é complicada e, por vezes contraditória. O país, que já chegou a bloquear o portal de notícias Cointelegraph, também afirmou recentemente que todas as contas bancárias com ligação à pessoas que negociam criptoativos seriam congelada. Na outra ponta, a nação é acusada de ser o principal apoiador do Petro, criptomoeda venezuelana que seria lastreada em barris de Petróleo.

O Banco Central da Rússia expressou repetidamente seu apoio à proibição de criptomoedas e se opõe firmemente ao Bitcoin. No entanto, já declarou que não pode impedir que pagamentos sejam processados em BTC e, também destacou que estuda a emissão de um criptoativo estatal. Além disso, no ano passado foi revelado que o próprio assessor do presidente russo Putin possuía uma grande farm de mineração de Bitcoin.

Na mesma linha, o Governo Russo, que já declarou que deseja banir o Bitcoin da Federação Russa, afirmou, no ano passado, que está considerando estabelecer um centro financeiro na fronteira entre a Rússia e a China, dedicado à transações de criptomoeda e que poderia abrigar também mineradores de BTC.

Forex Crypto News: Cripto Facil