ConsenSys anuncia parceria com o Hitachi Group para impulsionar Ethereum no Japão

ConsenSys anuncia parceria com o Hitachi Group para impulsionar Ethereum no Japão

A ConsenSys anunciou em 30 de março uma parceria com um dos maiores grupos de tecnologia do Japão, o Hitachi Group, com a finalidade de impulsionar o uso empresarial do Ethereum no mercado japonês por meio da PegaSys Plus. Segundo o comunicado, junto com a Hyperledger Foundation, a ConsenSys também está considerando realizar pesquisa e desenvolvimento em conjunto com a Hitachi em projetos comerciais baseados em blockchain.

No anúncio, a ConsenSys disse que a Hitachi Solutions e a Hitachi já possuem clientes que desejam realizar provas de conceito e desenvolver projetos no Ethereum, embora eles já usem soluções baseadas no Hyperledger Fabric. Desta forma, por meio da parceria eles começaram a testar a blockchain do ETH usando o PegaSys Plus

“A Hitachi Solutions e a ConsenSys colaborarão para fornecer serviços e soluções abrangentes para aplicativos descentralizados no PegaSys Plus, incluindo a introdução, desenvolvimento, operações e educação do cliente da prova de conceito (PoCs)”, diz o comunicado.

Os clientes poderão usar o PegaSys em vários campos, incluindo serviços financeiros, assistência médica, cadeia de suprimentos, logística e varejo. O cliente da PegaSys também fornecerá recursos comerciais adicionais, como configuração de segurança, streaming de eventos em tempo real, monitoramento avançado e criptografia de banco de dados.

“O programa conjunto fornecerá aos clientes uma variedade de soluções de ponta a ponta, seja educação, treinamento, prova de conceito ou produção de casos de uso cruzado, que usarão o PegaSys”, finalizou o comunicado destacando que a ConsenSys se tornou um membro premium do projeto Hyperledger em setembro do ano passado.

Leia também: Fundação Ethereum pagará até R$ 50 mil para quem achar erro no ETH 2.0

Forex Crypto News: Cripto Facil