Conheça 8 plataformas que usam Prova de Participação

Conheça 8 plataformas que usam Prova de Participação

No mercado de ações, você pode obter renda passiva com dividendos. Dividendos são definidos como pagamentos, geralmente em dinheiro, feitos por uma empresa aos seus acionistas, ou seja, quem tiver ações da empresa na bolsa de valores. No mercado de criptomoedas, também existem maneiras de obter renda passiva.

O que é Prova de Participação?

Conforme publicado pelo CriptoFácil, a Prova de Participação (PoS, ou Proof of Stake) é o algoritmo de consenso de uma rede, que usa um processo de eleição pseudo-aleatória para selecionar um nó (node) para ser o validador do próximo bloco, com base em uma combinação de fatores que podem incluir a idade da participação, a randomização e a riqueza do nó. Geralmente usam-se taxas de transação como recompensa.

Qual a diferença entre Prova de Participação e Prova de Trabalho?

É bom observar que, nos sistemas de Prova de Participação, os blocos são “construídos” e não minerados. As criptomoedas que usam a Prova de Trabalho (PoW, ou Proof of Work) geralmente começam vendendo criptomoedas pré-extraídas ou são iniciadas com o algoritmo de Proof of Work e depois passam para a Prova de Participação. Nos sistemas baseados em Proof of Work, mais e mais criptomoedas são criadas como recompensas para os mineradores, já no sistema de Proof of Stake, geralmente usam-se taxas de transação como recompensa.

Conheça algumas plataformas de usam Prova de Participação

Binance Staking 

A Binance é uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo. Ao apostar na Binance, os usuários podem receber recompensas de (entre 1 e 20%) enquanto são usuários regulares da exchange Binance. Para todos os usuários, isso significa mais liberdade e acessibilidade na participação de todas as cadeias, sem abrir mão da liquidez total. Criptomoedas aceitas na Binance: LOOM, KAVA, Trezos, ATOM, TRON, Algorand, ONE, Fetch.ai, Stratis, QTUM, Komodo, Vechain, Ontologia, NEO, Elrond e Stellar.

MXC 

A MXC é uma plataforma de negociação de criptomoedas, fundada por algum profissional sênior na indústria de blockchain. Ao apostar na MXC, os usuários podem receber recompensas em 28 criptomoedas.  Criptomoedas aceitas na MXC: Suter, IOTX, BTC, CVNT, LTC, Decred, Ethereum, Tron, IOSToken, EOS, COSMOS, SERO, Base de Conhecimento Comum, Tether, Newton, Bitcoin Cash ABC, XAS, ZCoin, Kusama e ARPA.

SNZPool 

A SNZPool é um validador profissional e confiável de PDV para uma variedade de projetos, incluindo, entre outros, Cosmos, IRISnet, EOS, ONT e Loom. Ela possui o compromisso de manter a segurança e a estabilidade de cada rede, oferecendo serviços profissionais de PDV e apoiando e contribuindo fortemente para projetos e suas comunidades. Criptomoedas aceitas no SNZPool: Cosmos, Eos, Ontologia, KAVA, ChainX, IRISnet, Wanchain, Chainlink, Loom, IoTex, Harmony, Dash, Waves, Syscoin, QTUM, Tezos, PCHAIN ​​e Cybex.

InfStones 

A InfStones é uma empresa de tecnologia baseada no Vale do Silício, especializada em infraestrutura em nuvem e na colocação em serviços como blockchains. Sua equipe principal é formada por engenheiros sêniors e líderes de negócios de empresas estabelecidas nos setores de alta tecnologia, como Google, Oracle, Apple, Intel e LinkedIn. Criptomoedas aceitas na InfStones: Wanchain, ByTom, Cosmos, IOST, EOS, Tron, Loom, IoTex, Algorand, Ontologia, Vechain, GXChain, IRISnet, Tezos e NuCypher.

HashQuark

A HashQuark, membro do HashKey Group, é um provedor de serviços de Prova de Participação com foco em PoS e DPoS, incluindo Cosmos, IRISnet, V SYSTEMS, CyberMiles, Cybex, VeChain, IOST, Tezos, etc. Com o HashQuark, titulares de token basta armazenar tokens em suas contas e receber recompensas. Criptomoedas aceitas na HashQuark: Cosmos, Tezos, ChainX, Dash, IRIS, CyberMiles, QTUM, VeChain e EOS.

Stake Capital

Sediada na Europa, a Stake Capital é uma casa de financiamento descentralizado para redes de PoS e produtos DeFi. A Stake Capital suporta uma variedade de diferentes serviços DeFi. Com a Stake Capital, você pode implantar sem esforço uma série de estratégias para maximizar o retorno de seus ativos digitais, incluindo a composição via empréstimos, alavancagem, troca e colocação como serviço. Criptomoedas aceitas: Loom, Livepeer, Cosmos, Tezos, Kusama, NuCypher, IDEX, Decred, Ethereum, Iris, Algorand, Polkadot, Edgeware, Straight Edge, Terra, Kava, Libra, Celo, Torus, Elrond.

Everstake

A Everstake é composta uma equipe de desenvolvedores experientes, especialistas financeiros e entusiastas de blockchain. Criptomoedas aceitas: Tezos, Cosmos, ICON, IoTex, IOST, Decred, IRISnet, CyberWay, Dash, EOS, ARK, Algorand, Harmony, NKN, EtherZero, Terra, Aion, Remme e DAOBet.

Figment Networks

A Figment Networks é uma infraestrutura de Prova de Participação de nível institucional, Hubble explorer e comunidade de PoS do Hub. Criptomoedas aceitas: Cosmos, Tezos, Livepeer, Kusama, Terra, Kava, IRISnet, Chainlink, Algorand, Harmony, Horizen, ICON, AION.

Leia também: Ledger adiciona opção de Prova de Participação ao seu aplicativo

Forex Crypto News: Cripto Facil