Confira 6 criptomoedas que subiram mais que o Bitcoin

Confira 6 criptomoedas que subiram mais que o Bitcoin

Embora o Bitcoin venha conquistando a maior atenção no mercado de criptomoedas devido a sua valorização, alguns ativos de finanças descentralizadas (DeFi) estão superando o BTC em valorização.

Desde que o mercado de criptomoedas começou a subir, há ativos de DeFi que superam em muito a valorização da principal criptomoeda do mercado.

Seis ativos DeFi em particular estão obtendo ganhos mais impressionantes do que o Bitcoin que valorizou 33,8% desde outubro.

Ativos de DeFi

A exchange descentralizada SushiSwap (SUSHI), um fork do Uniswap, é um dos ativos de melhor desempenho da atualidade. O SUSHI ganhou 260% em valor desde 31 de outubro.

Além disso, o protocolo de empréstimo Aave (AAVE) subiu cerca de 170% no mesmo período. O ativo DeFi está sendo negociado a US$ 80,96 no momento da redação deste artigo, de acordo com CoinGecko.

Da mesma forma, o YFI, token de governança da empresa yearn.finance, também supera o BTC. O ativo aumentou quase 131% em valor desde 31 de outubro.

Há também o RUNE, o ativo nativo para a exchange de ativos digitais de cadeia cruzada THORChain, que ganhou cerca de 111%.

O mesmo tem acontecido com o Hegic (HEGIC). O protocolo de negociação de opções disparou quase 108% em valor desde 31 de outubro. Por fim, o protocolo DeFi bZx (BZRX) subiu cerca de 103%.

Análise

Embora esses projetos DeFi, e grande parte do mercado de criptoativos em geral, tenham experimentado uma retração recente, o popular analista de criptomoedas Nicholas Merten diz que não está preocupado.

“Eu queria dar uma olhada no domínio das altcoins porque sei que todo mundo estava em pânico com as altcoins. Se você der uma olhada no gráfico de 8 horas aqui, você pode ver que realmente recuperamos a maioria das perdas. E estamos voltando para onde estivemos nos últimos dias e no início de dezembro”, disse.

Segundo Merten, há muito tempo não havia uma recuperação tão forte:

“Há muito tempo que não víamos esse tipo de recuperação no sentido de altcoins … É por isso que não estou fuçando nesse mercado. Se você der uma olhada na maioria das principais altcoins que estão fazendo grandes coisas neste espaço ou se tiver o entusiasmo e o ímpeto dos negociantes, então, neste caso, você verá que eles estão resistindo muito bem mesmo após a venda.”

Por fim, Merten disse que há um nível de resistência chave que o domínio da altcoin tem que superar para que ele se torne otimista no mercado.

“Na verdade, conforme construímos esse padrão técnico aqui, parece que podemos finalmente quebrar. Vou ficar realmente muito confiante em altcoins se chegarmos acima desta linha aqui (~ 36,8 no gráfico 100-BTC.D). Porque este foi o ponto mais crítico de suporte e resistência aqui nas últimas semanas … voltando até o final de outubro”, finalizou.

Leia também: Bitcoin pode cair até US$ 14 mil? Especialistas apontam 3 motivos

Leia também: Mercado Bitcoin lista Chainlink e libera negociações

Leia também: Veterana das criptomoedas dá dicas para melhorar investimentos

Forex Crypto News: Cripto Facil