Coinbase pode retirar XRP para poder abrir seu capital

Coinbase pode retirar XRP para poder abrir seu capital

A XRP continua sendo abandonada por exchanges ao redor do mundo. O processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) ainda causa fortes impactos.

No entanto, o maior golpe na criptomoeda ainda pode estar por vir. Segundo fontes, a XRP poderá ser retirada de uma das maiores exchanges do mundo: a Coinbase.

Coinbase pode retirar XRP em breve

A informação veio de Adam Cochran, Business Development da DuckDuckGo e investidor de criptoativos desde 2016. Ele apontou essa possibilidade em uma mensagem no Twitter.

“Fontes estão sugerindo que a Coinbase já teve discussões com o conselho sobre a exclusão da $XRP. Parece que dois planos potenciais estão se formando, um deles que coloca a retirada na sexta-feira (25). Não está claro quais produtos serão impactados, mas provavelmente Coinbase e Pro.”

Ou seja, a Coinbase poderia retirar a XRP de sua plataforma justamente no dia de Natal. Este sem dúvida seria um presente desagradável para os investidores da criptomoeda.

Atenção para IPO

A especulação sobre a retirada da XRP da Coinbase tem um racional por trás. Afinal, a exchange protocolou essa semana seu pedido de capital nos Estados Unidos.

Não se sabe se a abertura será via listagem direta ou oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Em ambos os casos, porém, a empresa deve passar por um processo que exige altos padrões.

Por isso, manter uma criptomoeda cuja empresa está sendo acusada de fraude pode causar um impacto negativo no processo. Para Bruce Fenton, CEO da Chainstone Labs, “a exchange que não remover o XRP nesta semana está maluca”.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou sobre o caso. Ele disse que a notícia do processo da SEC gerou uma verdadeira “bola de neve” contra a XRP.

“A partir disso, você tem um efeito de bola de neve; isso não é uma boa notícia para nenhum market maker, exchanges como a Coinbase, etc. Isso abre um terrível precedente em toda a indústria para qualquer empresa que trabalha com um ativo digital”, afirmou Garlinghouse.

Leia também: Trader faz bolão sobre preço do XRP valendo R$ 1.300

Leia também: Samy Dana quer apostar US$ 150 mil contra valorização do Bitcoin

Leia também: Processo contra Ripple marcará as criptomoedas, diz criador da Cardano

Forex Crypto News: Cripto Facil