Chega de brigas: empresa anuncia blockchain para gestão de condomínios

Chega de brigas: empresa anuncia blockchain para gestão de condomínios

A Growth Tech, startup brasileira focada no desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain, lançou uma nova ferramenta voltada para a gestão de condomínios.

A recém-lançada Digi é uma solução 100% digital que está disponível 24 horas por dia e usa a tecnologia blockchain para evitar fraudes.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a BAP Administração de Bens. A administradora atende mais de 400 condomínios e 33 mil unidades domiciliares.

Blockchain vai garantir ambiente antifraude

Em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil na quinta-feira (17) as empresas explicaram que vão oferecer serviços como pagamentos e consultoria completa em administração e saúde financeira.

Além disso, todas as ações serão registradas em blockchain com o objetivo de gerar um ambiente transparente e antifraude.

Segundo Hugo Pierre, CEO da Growth Tech, as empresas iniciaram os estudos para o desenvolvimento da solução em julho de 2019.

Nesse período, entenderam que para oferecer uma plataforma eficaz, a principal missão seria otimizar o tempo do administrador.

“Por isso, concentramos nossos esforços para desenvolver funcionalidades que atendam todas as necessidades de um gestor condominial, além de promover redução nos seus custos operacionais”, revelou Pierre.

Agora, com a solução, os gestores poderão realizar diversas atividades sem burocracia e com total transparência.

Serviços como malote de documentos digitais, prestação de contas e análise de dados para previsão orçamentária são exemplos disso.

O CEO da Growth Tech observou que todo o condomínio pode ter acesso à plataforma. Isso porque serão disponibilizados logins para síndico, para os moradores e para a administradora.

De acordo com Pierre, estão para serem liberados Plano de contas customizável e plataforma para assembleia digital.

Para Rafael Thomé, Membro do Conselho de Administração da BAP, a novidade acompanha o movimento de digitização dos negócios.

Conforme explicou, esse movimento foi impulsionado pela pandemia e deve se tornar uma tendência: 

“A tendência é que cada vez mais empresas adotem à digitização. Assim, abandonando estruturas físicas para atuar exclusivamente no ambiente digital”. 

Os interessados podem contratar os serviços da Digi acessando o site digiadm.com.br.

Leia também: Jogador do Barcelona investe quase R$ 20 milhões no “Cartola FC em blockchain”

Leia também: Dono da Silk Road pode receber perdão de Donald Trump

Leia também: Apesar da fama, empréstimos de exchanges rendem mais do que DeFi

Forex Crypto News: Cripto Facil