Chefe da pirâmide D9 “faz sucesso” com música Estelionato de Amor

Chefe da pirâmide D9 "faz sucesso" com música Estelionato de Amor

Já são mais de 3 milhões de visualizações no YouTube da música que, para os investidores lesados pela D9 Clube de Empreendedores, deve soar como um deboche.

O hit “Estelionato de Amor” de Danilo Santana, conhecido em Dubai e no meio sertanejo como Danilo Dubaiano, atingiu a expressiva marca na última semana.

Enquanto ele faz sucesso como cantor sertanejo em Dubai, nos Emirados Árabes, os clientes da D9, pirâmide de Bitcoin liderada pelo acusado de estelionato no Brasil, seguem sem receber seus rendimentos.

D9 Clube de Empreendedores

A empresa D9 prometia ganhos de até 33%, pagos em Bitcoin, sobre os valores investidos. O esquema começou a desmoronar em março de 2017, quando os pagamentos começaram a ser interrompidos.

Na ocasião, Danilo Santana e os outros líderes do golpe culparam “concorrentes” e “problemas no sistema”. Já em julho de 2018, o esquema foi desmantelado de vez.

A Justiça da Bahia decretou, então, a prisão dos sócios da D9 por operarem um esquema fraudulento com Bitcoins.

Na época, as investigações apontaram Santana como o mentor do golpe. Ele teria contado também com a ajuda de familiares para promover o esquema.

Ao todo, de acordo com as investigações, Santana teria movimentado cerca de R$ 200 milhões com o golpe. Estima-se que a D9 lesou 1.300 pessoas apenas no Brasil, mas também fez vítimas no exterior.

Atraídos pela promessa de dinheiro fácil, os clientes eram estimulados a fazer depósitos para entrar no suposto investimento em trading esportivo.

Além disso, como é típico de um esquema de pirâmide, as vítimas também tinham que convidar outras pessoas para o negócio.

Investidores faliram e perderam tudo na D9

Os operadores do golpe convenciam muita gente a aplicar o dinheiro. Houve casos de investidores que chegaram a aplicar R$ 1 milhão.

Além dos milionários, pessoas humildes também investiram tudo o que tinham, chegando a contrair empréstimos para aportar o dinheiro. Hoje, elas estão completamente falidas.

Entretanto, nada disso é capaz de fazer com que o líder da D9 acorde de seu sonho de ser um cantor famoso. Hoje, ele leva uma vida de luxo em Dubai às custas das pessoas lesadas por ele.

Santana não parece preocupado com o fato de ser procurado até mesmo pela Interpol.

Além disso, ele é considerado um foragido da justiça no Brasil, após suspeitas da prática dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Mesmo assim, segue lançando músicas no mercado e ostentando sua fama e glória nas redes sociais.

Leia também: CEO da XP Investimentos recomenda exposição em criptomoedas

Leia também: Trader aponta que maior alta vem aí e indica 5 criptomoedas

Leia também: Sequestro de pênis: hacker pede Bitcoin para liberar cinto de castidade

Forex Crypto News: Cripto Facil