Checkout.com ingressa na Associação Libra

Checkout.com ingressa na Associação Libra

A plataforma de pagamentos online com sede em Londres, Checkout.com, é o mais novo membro da Associação Libra, informou o fundador e CEO da Checkout.com, Guillaume Pousaz, em uma publicação no blog da empresa desta terça-feira, dia 28 de abril.  

Segundo o CEO, a organização tem a missão de melhorar a maneira como as empresas interagem com os serviços financeiros e a tecnologia blockchain tem o potencial de oferecer diversos benefícios ao processamento de transações globais. Além disso, conforme informou Pousaz, a Checkout.com busca otimizar sua função de pagamentos e aumentar a eficiência operacional de seus comerciantes, expandindo sua rede de clientes e agregando valor às suas transações.

Por conta disso e por serem uma empresa “tecnológica, fascinada pela blockchain” a empresa decidiu ingressar na Associação Libra.

O CEO ainda pontuou a importância da regulamentação para o fornecimento de uma infraestrutura de pagamentos segura e estável. A empresa afirmou que a regulamentação deve fazer parte integrante de qualquer estrutura, por sua capacidade única de proteger o ecossistema de abusos sistêmicos. 

“Valorizamos muito a oportunidade de defender essas visões ao ingressar na Associação Libra [onde] encontramos um grupo de colegas que compartilham essa filosofia e demonstraram uma abordagem ponderada e realista de como a blockchain pode ser aproveitada para um bem maior. O projeto Libra tem a promessa de aumentar a inclusão financeira de bilhões de pessoas sem banco, capacitando-as a participar da economia digital e reduzindo as disparidades”, destacou Pousaz.

Pousaz ainda afirmou que a empresa deseja fazer parte desse esforço, contribuindo com sua experiência “inigualável” em engenharia de pagamentos.

“Estou ansioso para trabalhar com nossos parceiros da Associação Libra para desenvolver essa nova rede e ajudar a moldar o impacto que ela terá no comércio global”, finalizou Pousaz.

Forex Crypto News: Cripto Facil