CEO da MicroStrategy: preço do Bitcoin pode saltar até 1.000 vezes

CEO da MicroStrategy: preço do Bitcoin pode saltar até 1.000 vezes

A recente queda no preço do Bitcoin que saiu de US$ 42 mil e, nesta quarta (27) negocia abaixo de US$ 32 mil não desanimou alguns investidores institucionais como a MicroStrategy.

De acordo com o presidente-executivo da empresa, Michael Saylor, o Bitcoin tem potencial para crescer 1.000 vezes.

Em uma nova entrevista ao Unchained Podcast, o chefe da gigante de inteligência de negócios de capital aberto disse que os comerciantes estão preocupados com os dados técnicos do Bitcoin. Por isso, não conseguem ver uma questão fundamental.

Segundo ele, o fundamental do Bitcoin é que ele é uma rede monetária digital. E, como tal, precisa de adoção para poder crescer e não de analistas gráficos.

“Nenhuma das questões comerciais. Nenhuma das questões de volatilidade. Pessoas que estão vivendo em seu pequeno mundo, estudando suas retrações de Fibonacci e estão negligenciando esta questão fundamental. Se Bitcoin é uma rede monetária digital e se pessoas com dinheiro e poder suficientes decidirem adotá-lo, ele vai subir”, disse.

Portanto, segundo ele, quando esta adoção ocorrer, o BTC pode aumentar por um fator de 100 ou 1.000.

“E não há nada que você possa fazer para impedi-lo”, cravou.

Bitcoin

Em seguida, Saylor explicou por que ele acredita que a ação do preço do Bitcoin no passado, com suas grandes altas e quedas subsequentes, é irrelevante para seu futuro.

“Olhar para trás não faz sentido. A única pergunta que você precisa fazer a si mesmo: ‘Quanto Bitcoin o Square Cash vai vender em 2021 no aplicativo móvel?’ Essa é a questão. Quanto o PayPal vai vender? Porque o PayPal e o Square vão obliterar a opinião de todos sobre o que eles acham que deveria acontecer.”

Recentemente, a MicroStrategy construiu uma posição massiva de Bitcoin no valor de 70.784 BTC. Conforme explicou Saylor, ele decidiu apostar alto no BTC simplesmente porque não vê nenhum ativo melhor no planeta.

Leia também: Trader indica criptomoedas de alto e baixo risco para investir

Leia também: WallStreetBets ganha 1 milhão de usuários em poucos dias

Leia também: Bitcoin recebe em janeiro mais aportes que seu valor de mercado em 2017

Forex Crypto News: Cripto Facil