Cardano supera Ethereum em desenvolvimento e atrai atenção dos bancos

Cardano supera Ethereum em desenvolvimento e atrai atenção dos bancos

A blockchain da Cardano (ADA) é a que gera o maior engajamento dos desenvolvedores na atualidade.

Dessa maneira, o volume de atividade na blockchain da Cardano superou o das blockchains do Ethereum (ETH), do Polkadot (DOT) e de outros criptoativos.

Além disso, o CEO da Fundação Cardano afirmou que a ADA está chamando a atenção dos bancos.

Cardano ganha popularidade entre desenvolvedores

O GitHub é uma plataforma utilizada por programadores para o desenvolvimento de vários projetos, incluindo aqueles relacionados aos códigos-base das criptomoedas.

Nos últimos 30 dias, o GitHub foi estudado pelo serviço de análise Santiment. Então, o portal CryptoDiffer compilou os dados e publicou o seguinte gráfico:

Gráfico
Gráfico

“Maiores blockchains por média diária de desenvolvimento de atividades no GitHub nos últimos 30 dias”

No estudo, o Santiment calculou o número de “commits” (atividades de desenvolvimento, em tradução livre) em cada blockchain para medir o interesse dos desenvolvedores em cada plataforma.

A contagem coloca a blockchain da Cardano em destaque, com uma média de 627 atividades diárias.

Após, veio a blockchain do Ethereum, com 325 atividades, seguida da blockchain do Polkadot, com 307 atividades. A blockchain do Bitcoin (BTC) teve uma média de 99 atividades diárias.

Vale destacar que as atividades que entraram na contagem do Santiment foram apenas aquelas relativas ao desenvolvimento de projetos. Intervenções menores, comentários e outras situações “irrelevantes” não entraram para a contagem.

CEO da Cardano alega que bancos estão interessados no ADA

Frederik Gregaard é o CEO da Fundação Cardano, que está por trás da criação da ADA.

Apesar de ter assumido a função apenas em setembro deste ano, Gregaard já está se mostrando otimista com o futuro do projeto.

Desse modo, ao participar de um podcast, o empresário afirmou o seguinte:

“Eu sei que alguns bancos já estão interessados [na adoção do Cardano]. Contudo, não possuo permissão para revelar os seus nomes porque eles estão preocupados com questões regulatórias. Preciso conversar com eles antes de falar sobre a situação. De toda maneira, isso pode acontecer logo. Há várias possibilidades para isso no futuro. Como alguém que veio da  indústria bancária, eu sei o que tenho que fazer para que isso se torne realidade”, ponderou Gregaard.

Naturalmente, pode ser que a fala do empresário seja apenas especulativa. De todo modo, a Cardano tem se mostrado competitiva até o momento.

A ADA está cotada em R$ 0,56 no momento da escrita desta matéria, e o seu valor de mercado total é de R$ 17,5 bilhões, o que a coloca como o décima criptomoeda mais valiosa do mercado.

Leia também: Ethereum 2.0 pode atrasar novamente devido a baixa adesão

Leia também: Acabou a festa: Brave não vai mais recompensar usuários com BAT

Leia também: Especialista alerta sobre day trade: “muita gente vai apanhar”

Forex Crypto News: Cripto Facil