BitMEX anuncia Dogecoin para negociações de contratos futuros

BitMEX anuncia Dogecoin para negociações de contratos futuros

A exchange BitMEX anunciou a criação de contratos futuros para negociação de Dogecoin (DOGE). O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (3) no site da BitMEX.

Curiosamente, a exchange abre o comunicado com uma frase de um dos maiores entusiastas da DOGE: Elon Musk. “Em retrospecto, era inevitável”.

“Em retrospecto, era inevitável. Conforme o aumento no interesse no Dogecoin continua, estamos lançando um contrato de swap perpétuo DOGEUSDT com alavancagem de até 20x”, disse a BitMEX.

Os futuros serão negociados no par DOGE/USDT. O contrato será listado na plataforma na quinta-feira (4), porém aparecerá como não listado. A negociação terá início na sexta-feira (5), às 04h00 (UTC).

No anúncio, a BitMEX divulgou as seguintes informações divulgadas sobre o novo contrato:

  • Símbolo: DOGEUSDT;
  • Múltiplo em Bitcoin: 0.001 XBT (100 mil Satoshis);
  • Max Leverage: 20x;
  • Taxa de ordem ativa: -0.025%;
  • Taxa de ordem passiva: 0.075%;

Meme ganha contrato próprio

Criada como uma piada, a DOGE hoje é uma das 20 maiores criptomoedas em valor de mercado. Segundo o CoinMarketCap, a criptomoeda tem R$ 22,2 bilhões em valor de mercado.

Tal crescimento foi impulsionado recentemente pelo grupo WallStreetBets. Sucessivas negociações efetuadas pelos seus membros fizeram a DOGE disparar quase 500% em apenas uma semana.

Com os novos contratos, os traders podem operar comprados ou vendidos na DOGE. Isso significa que eles poderão apostar tanto no aumento quanto na diminuição dos preços. Para isso, eles não precisarão segurar a DOGE ou a USDT.

A BitMEX foi a primeira exchange a introduzir a negociação de futuros de criptomoedas. Esses contratos permitem aos comerciantes comprar ou vender ativos a um preço predeterminado no futuro.

Ela chegou a ser uma das maiores bolsas em volume de negociação desses produtos. No entanto, novos concorrentes e até mesmo problemas legais contra sua equipe fundadora diminuíram o peso da BitMEX no mercado.

Leia também: BNB vai disparar ainda nesta quarta-feira, prevê analista

Leia também: Bitcoin é uma ideia muito maior que Apple ou Amazon, afirma empresária

Leia também: Amazon divulga aumento de 44% na receita em resultados de 2020

Forex Crypto News: Cripto Facil