Bitcoin vai subir se democratas dominarem os EUA, declara economista

Bitcoin vai subir se democratas dominarem os EUA, declara economista

O analista de criptomoedas Alex Krüger declarou que o Bitcoin “vai à lua” se os democratas ganharem as próximas eleições nos Estados Unidos.

Krüger também disse que uma vitória democrata será de alta para ouro, prata e metais básicos. Por outro lado, será de baixa para o dólar americano e o petróleo bruto.

Assim, se o cenário de Krüger se concretizar, será contra a norma estatística. Isso porque as eleições presidenciais tendem a não ser um grande fator na força do dólar americano.

Impacto no Bitcoin será positivo 

Em geral, o dólar tende a ter um desempenho melhor após as vitórias presidenciais democratas. É o que aponta uma pesquisa de Richard Falkenhäll, estrategista sênior de câmbio do SEB Group.

Nesse sentido, Krüger também acha que uma “limpeza geral” democrata seria positivo para “ativos de risco”. Ou seja, para o Bitcoin e outros criptoativos.

No entanto, embora acredite que o resultado da eleição presidencial terá um grande impacto no Bitcoin, Krüger prevê que a aprovação de um segundo pacote de estímulo financeiro por conta do coronavírus seria um fator ainda mais importante.

Segundo ele, isso daria start no gatilho “compre as notícias”.

Dessa forma, o analista acha que se o presidente Donald Trump for reeleito pode ser positivo para o BTC no curto prazo.

Entretanto, se o democrata Joe Biden vencer, é provável que seja melhor para o BTC no médio e longo prazo.

Bitmex

Recentemente, Krüger também destacou que a notícia da investigação americana contra a Bitmex será negativa a curto prazo para o mercado de criptoativos. Mas, a longo prazo, o impacto será positivo.

Para ele, um processo bem-sucedido contra a BitMEX pode aumentar a probabilidade de lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin.

“Digamos que CFTC e DOJ derrotem a BitMEX”, disse ele. “A falta da BitMEX poderia fazer com que corretoras americanas e mesas de mercado de balcão (OTC) se tornassem mercados de tamanho significativo, aumentando drasticamente a possibilidade de a SEC aprovar um ETF”, observou.

Leia também: Mineração de Bitcoin não é sustentável, afirma indústria do petróleo

Leia também: Investidores de Bitcoin são otários, afirma famoso professor

Leia também: Famoso trader prevê mais quedas para Bitcoin e Ethereum

Forex Crypto News: Cripto Facil