Bitcoin respeita o “compre na baixa, venda na alta”? Analista diz que não

Bitcoin respeita o "compre na baixa, venda na alta"? Analista diz que não

As correções do Bitcoin costumam ser aguardadas por muitos investidores. Elas são a chance destes terminarem o dia de trade com excelente lucros.

No entanto, existem alguns riscos envolvendo a tentativa de comprar Bitcoin acertando o preço. O analista Joseph Young destacou esse risco na forma dos juros de financiamento.

Outra forma de perda

Esses juros são cobrados de acordo com a oferta e demanda pela criptomoeda. Quando há demanda para comprar Bitcoin, os juros caem. Quando há demanda para vendê-lo, os juros sobem.

De acordo com Young, é justamente isso que tem acontecido ultimamente. Após a última correção, as taxas dispararam, o que indica uma forte pressão vendedora.

“É realmente fascinante. Ultimamente, quando o Bitcoin cai, o financiamento dispara. Quando o Bitcoin sobe, o financiamento cai”, disse.

Segundo Young, as taxas de empréstimo na Binance atingiram irrisórios 0,08%. Com isso, a pressão vendedora tem mostrado força.

“Compre na alta, venda na baixa em tempo real. Muitos continuam tentando comprar agressivamente na queda, mas são pressionados em vez disso. Por isso a queda acentuada.”, disse Young.

Estratégia equivocada

A “estratégia” de comprar na alta e vender na baixa é comum entre os mais novatos. Muitas pessoas que compraram Bitcoin recentemente estão começando a conhecer o mercado.

Consequentemente, elas não estão acostumada com quedas tão expressivas. No último dia 10, o Bitcoin desabou quase 30% logo após renovar sua máxima histórica.

Dessa forma, quem comprou a criptomoeda quando valia R$ 220 mil de repente viu ela atingir R$ 160 mil na sua mínima. É natural que a pessoa se assuste e queira “reduzir” suas perdas vendendo durante a queda.

Porém, ela é extremamente perigosa. Afinal, se repetida mais vezes, ela pode levar à completa ruína financeira. Investir sem um planejamento adequado tende a gerar grandes perdas.

Ademais, quando alguém vende Bitcoin em um momento de baixa, o que está havendo é uma redistribuição de riqueza. Os investidores mais pacientes estão comprando mais barato dos menos pacientes.

“Queridos novatos, o Bitcoin não está caindo naturalmente. Ele está sendo empurrado para baixo pelas baleias, que estão criando ordens de venda em exchanges para fazer com que novatos e gestores de risco vendam. Eles estão roubando suas economias e farão vocês comprarem a um preço maior”, alerta um trader.

Leia também: 6 criptomoedas estão prontas para valorizar em janeiro, diz trader

Leia também: Hashdex lança fundo de investimento com Bitcoin e ouro

Leia também: MicroStrategy ensina empresas a comprar Bitcoin com curso gratuito

Forex Crypto News: Cripto Facil