Bitcoin é investimento mais popular que ouro nos Estados Unidos

Bitcoin é investimento mais popular que ouro nos Estados Unidos

A criptomoeda mais popular do mercado, o Bitcoin (BTC), também está se tornando uma das formas de investimento mais populares dos Estados Unidos.

De acordo com uma pesquisa recente, o Bitcoin superou o ouro, que é tradicionalmente visto como um porto seguro. Agora, o criptoativo tornou-se o quarto tipo de investimento mais popular entre os estadunidenses para 2021.

Os dados são resultado de uma pesquisa realizada pela exchange de criptomoedas BitFlyer.

Bitcoin é 4º ativo mais popular nos EUA

Conforme mostra o relatório, cerca de 30% dos entrevistados escolheram as criptomoedas entre outras opções para investir neste ano.

Assim, o Bitcoin só está atrás das ações (54%); de 401k (plano de aposentadoria patrocinado pelo empregador), certificados de depósitos e seguros, que são a segunda forma mais atrativa (35%); e, por fim, dos imóveis (31%).

BitFlyer
Fonte: BitFlyer

Atrás das criptomoedas vêm os fundos mútuos (29%), seguido pelos títulos (22%). Os investimentos em commodities (16%) e câmbio (11%) foram significativamente menos populares.

“Aproximadamente 20% dos entrevistados nos Estados Unidos estão usando ou usaram criptomoedas no passado”, diz um artigo que resume os resultados da pesquisa.

A pesquisa também levantou que 76% dos estadunidenses entrevistados veem as criptomoedas de forma positiva.

Ao que parece, a recente alta no mercado de criptomoedas e a insegurança financeira causada pela pandemia aumentaram o interesse dos investidores nas moedas digitais.

O relatório ainda mostrou que 68% desses investidores pretendem aumentar seus investimentos em 2021.

E no Japão?

Os pesquisadores também entrevistaram os investidores do Japão. Mas, nesse caso, o entusiasmo com criptomoedas é bem menor que nos EUA.

No Japão, 78% dos entrevistados têm uma percepção negativa sobre esse tipo de investimento. 

BitFlyer
Fonte: BitFlyer

Ademais, no país asiático, as criptomoedas são o quinto ativo mais popular para investimento em 2021.

Analisando os motivos por trás da desconfiança geral em criptomoedas entre os japoneses, a pesquisa aponta para a alta volatilidade de preços.

“Além disso, depois de ver muitos incidentes, como hacks e relatórios da mídia de massa, muitos estão preocupados com os riscos de segurança e uso das criptomoedas. No Japão, essas preocupações com a segurança foram primordiais e profundamente enraizadas nas percepções das pessoas”, disse o artigo.

Leia também: Quanto Neymar pode comprar em Bitcoin com seu salário?

Leia também: Rapper “promove” criptomoedas e irrita investidores no Twitter

Leia também: DeFi tem criptomoedas que podem saltar 100.000%, diz trader

Forex Crypto News: Cripto Facil