Binance anuncia parada não programada para manutenção

Binance anuncia parada não programada para manutenção

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (ou CZ), anunciou na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, que a plataforma de troca passaria por uma pausa para manutenção. Segundo CZ, um dos coletores de dados do mercado estava com problemas, não havendo perda de dados ou de fundos.

Funds are SAFU

Diferente das paradas para manutenção realizadas pela Binance, que são anteriormente anunciadas por meio do Twitter e do blog da exchange, a parada desta quarta-feira foi atípica. CZ anunciou em seu Twitter:

“Manutenção não programada do sistema. Negociações foram pausadas. Estamos trabalhando nisso.”

Tendo em vista o anúncio repentino, bem como a paralisação das negociações, CZ fez outras duas publicações em seu Twitter poucos minutos depois para dar um pouco mais de clareza aos usuários da plataforma:

“Os fundos estão seguros, sem motivo para pânico.”

Após tentar tranquilizar os usuários sobre seus fundos, CZ acrescentou:

“Um dos coletores de dados do mercado teve problemas, a ferramenta de compatibilidade está ok, não houve perda ou corrupção de dados (a não ser os dados do mercado). Estamos trabalhando nisso. Deve ser corrigido em breve.”

Até o momento da escrita desta matéria, a manutenção já dura uma hora. CZ anunciou que cerca de 60% dos problemas já haviam sido corrigidos por meio do Twitter.

O CEO da Binance acrescentou que os contratos futuros utilizam outra ferramenta de compatibilidade, razão pela qual estão funcionando normalmente, mas sem transferência de fundos entre os produtos. A paralisação nas negociações se deu apenas para P2P e “a maior parte dos serviços de troca”.

Ele conclui afirmando mais uma vez que todos os saldos estão intactos, mas que este tipo de procedimento demora, e “esperar é uma droga”. Um dos usuários da plataforma se manifestou de forma revoltada nos comentários da publicação, afirmando que o produto de CZ está “quebrado” e pode prejudicar traders quando o mercado está “louco”.

CZ respondeu:

“Mercados geralmente não enlouquecem quando a maior exchange está com suas atividades pausadas. O livro de ordens mais denso ‘puxará os valores de volta’ quando ele retornar.”

Leia também: Binance anuncia solução em nuvem para lançamento de exchanges

Forex Crypto News: Cripto Facil